Profissional

terça-feira, 15 de novembro de 2011.
Este é o penúltimo texto que faço em alusão as impressões que tive da minha estada no Hospital desta amada urbe. E sendo um continuo do texto anterior onde abordei a questão da estrutura do hospital sigo com este texto para demonstrar como isso têm de certa forma atrapalhado os profissionais que trabalham no hospital, pois bem... Como é sabido passei pelo único local que realmente teve mudança para melhor no hospital (a Recepção) e em seguida levado a ante-sala do atendimento fui atendido pelo doutor Jonas que me deu a oportunidade de escolha e fiquei em fim internado. Já lá na enfermaria pude reparar em algumas coisas que para minha surpresa não mudaram tanto, os leitos permanecem os mesmos de a quase fundação do hospital, as portas do banheiro não tinham se quer trava e o chuveiro falta o bagulho que ajuda a enroscar e desenroscar, enfim... Se já não bastasse estes exemplos ainda tem o da máquina de Raios-X, e sendo estes apenas exemplos do que se possui por lá o mais pior de tudo é o que não possui, pois são sim estes os que mais fazem falta, abaixo seguiram exemplos:
1ex: Na enfermaria que fiquei tinha um senhor chamado Antonio que já está a mais de três meses sofrendo com um problema que lhe causa febre direto e que ao que tudo indica é uma infecção no fígado e por falta de equipamentos adequados só para se ter uma idéia do que seria os médicos tiveram que fazê-lo passar por um período, de certa forma, doloroso e foi desta forma que ouvi de sua boca um bom relato, me disse ele que o doutro Gilberto foi o único que o falou desde o inicio que o que ele tinha era uma inflamação e que por motivos de falta de equipamento ele não o conseguiu tratar se tivesse os meios ele já estaria curado.
2ex: o segundo exemplo vem de um paciente que entrou para internação na mesma hora que eu e ficou na mesma enfermaria, já lá dentro perguntei o que ele tinha ele disse que já está a quase três meses com os sintomas que voltou ao hospital e para piorar ainda voltou para lá com uma pneumonia e ainda sim ele tinha recebido alta uns dias atrás.
Bom eu poderia ficar preenchendo paginas e paginas de exemplos, mas como este não é meu objetivo fico com o centro do debate temos é bem verdade bons profissionais da saúde e ainda sim nada adianta se não é lhes dado condições de trabalho.
No final deste texto vai um agradecimento aos médicos Dr. Jonas e ao Dr. Gilberto, pois sendo este ultimo o médico responsável por vistoriar as enfermarias todas as manhãs e acompanhar caso por caso paciente por paciente, têm executado um bom trabalho nunca se negando a atender quem quer que seja fazendo cumprir o juramento de Hipocrates e acima de tudo respeitando as pessoas, nos corredores vem uma muvuca atrás dele e ele não se recusa a atender e assim tem feito a muito tempo.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |