Sem Entender

quarta-feira, 30 de novembro de 2011.
É engraçado, sem significar que seja cômico pelo contrário, como ainda permaneça certa “confusão”, falta de entendimento, desconhecimento, etc... Sobre o que é e qual o papel que cabe a um blogueiro. Ouvi na noite de ontem da boca de uma pessoa que não lê os blogs da cidade porque acha uma porcaria e aí me veio de imediato à cabeça uma pergunta, que até fiz a ela, o que seria essa tal “porcaria”? A resposta não me pareceu justa, pois quem dá a resposta que não lê os blogs porque um blogueiro, segundo ela, não faz outra coisa a não ser merchan no seu blog certamente não conhece o que e qual o papel do blogueiro. Primeiro, havemos de considerar muitos fatos e muitas estórias para entender que “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”, quer ver?
Já fiz um post por aqui onde eu escrevinhava sobre as diferentes “linhas” que seguem os blogs, temos blogs que discutem política, sociedade, futebol, religião, profissão, carreira, negócios, poesia, literatura, etc... etc... etc... E ainda tem os que usam o blog apenas como diário particular e restringem a acessibilidade ao blog funcionando apenas através de convite do administrador, por isso os blogs são blogs porque são a pura opinião e essência do seu autor que vão parar em uma pagina na internet e de lá para o mundo. Depois, temos que considerar que em sendo a opinião do autor logo os blogs são diferentes porque não existe ser humano neste mundo que pense igual, podemos até concordar, vá lá, mas pensar igual isso não.
É preciso entender que a “missão” de cada blogueiro é diferenciada pelo conteúdo ao qual ele se predispõe a escrever, portanto me parece um tanto quando furada esta estória de que “não leio porque todos são assim e assado” somos iguais no propósito, mas diferente nos conteúdos abordados. Um blog que se digne a discutir sobre mercado, marketing, imóveis e etc não pode ser visto como “sem conteúdo” se ele não aponta questões políticas ou sociais é porque este não é o seu objetivo.
Outra coisa que me veio, é que todos nós temos opções e formações políticas diferentes e por isso as assertivas feitas sobre esta questão vão aportar exatamente aí, eu avalio e escrevo ‘sobre’ de acordo com o que eu carrego na “minha bagagem” de ser humano politicamente constituído que sou. Minha vida, minhas andanças, meus papos com outros blogueiros, minha vida social entre a família, os amigos e os conhecidos é um dos caminhos que irão me apontar para escrever deste ou daquele jeito.
Não tem como dizer que somos todos “uma porcaria” sem considerar isso tudo que detalhei acima, somos pessoas diferentes, com histórias de vida diferentes e que temos opiniões diferentes, portanto, seremos diferentes quando escrevemos e graças a Deus por isso, eu não agüentaria dois de mim de jeito nenhum.
Somos diferentes e viva a diferença!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |