Espírito Incompreendido

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011.
Antes de tudo, calma lá que eu não vou escrever sobre o mundo espiritual, pelo menos não nesta postagem, minha intenção então é escrever sobre o espírito cooperativista e coletivista que é próprio de uma rede chamada blogosfera, ainda ontem me perguntaram lá pelo facebook: - o que é blogosfera? É fácil responder, é só pensar que o mundo é redondo tal qual descreveu Galileu e que os blogs formam um mundo particular conectando uns aos outros e esta rede de conexões é que chamamos blogosfera (blog + esfera).
Alias, sobre a blogosfera é bom pontuar que no nosso meio mesmo tem gente que ainda não compreendeu o espírito da coisa, basta eu dar como exemplo que estes dias surgiu um questionamento por um leitor de o porquê de tanta indicação de blog e postagens de links por minha parte e aí eu respondi com naturalidade que a blogosfera se forma quando eu do blog Tiago Sousa disponibilizo o link do blogueiro Diego Sousa e ele disponibiliza o meu e o Denis Braga disponibiliza o link do Diego e este chega ao meu link, entenderam? É assim que se forma uma rede, nós três já somos uma pequena rede e todos nós juntos somos a blogosfera Izabelense. É importante entender isso porque sem conexão não há blogosfera ela sobrevive graças às redes e redes que se formam.
Só para exemplificar melhor, nas eleições passadas nós trabalhamos com as redes de contato que deram muito certo, nosso candidato sem grana saiu das eleições com 610 votos e só não foi proclamado vereador por conta do coeficiente e da coligação. O atual presidente Americano e a candidata Marina da Silva no Brasil utilizaram este esquema de rede para conseguir votos, um se elegeu a outra quase vai ao segundo turno.
Pequei esses exemplos da política só para ilustrar, mas o que importa mesmo aqui é a interatividade dos blogs que como eu disse só são blogosfera quando entrar em sintonia um com o outro e além do mais é legal que alguém chegou a conhecer meu blog ou conheceu outro blog graças aos links que disponibilizamos no chamados painéis laterais, vejam o meu no canto direito estes e outros blogs eu sigo e leio todos os dias (as vezes demoro a atualizar meu painel, mas os que não coloquei no painel ainda sigo e leio via meu painel interno do blogger) .
Abaixo uma imagem que creio ser perfeita, pois é desse jeito que vejo a blogosfera uma rede de pessoas conectadas umas as outras formando varias redes e essas redes se auto-regulam e formam outras e outras redes constituindo a blogosfera. A imagem:

Viva as conexões e a blogosfera!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |