Justiça dá fim à tentativa de golpe na Câmara de Vereadores de Belterra

sábado, 31 de dezembro de 2011.
Fracassou a tentativa de golpe perpetrada por vereadores DEMO-PMDBISTA na Câmara Municipal de Belterra, Oeste do Pará.

O vereador Ademar Sanches do PT, que havia sido afastado da presidência em uma sessão ilegal, convocada pelos vereadores da oposição demo-pmdbista, voltou ao comando da casa por decisão judicial.

Durante o "Golpe", os insurgentes aproveitaram para cassar também a Vereadora Zelma do PT  e aprovar a LOA 2012 de acordo com o tamanho do próprio bolso.

Durante o período de insubordinação, houve manifestações populares contra o GOLPE, até o restabelecimento da ordem, no dia de ontem, 29, quando saiu a decisão que anula todos os atos golpistas perpetrados pelos insurgentes.

O Vereador Ademar Sanches retomou a presidência da câmara e a cassação da vereadora Zelma foi anulada, assim como foi invalidado o orçamento aprovado na ilegalidade.

Ademar Sanches, convocou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira, dia 30, e a vereadora Zelma, reassumiu sua vaga na Câmara até então ocupada pelo seu suplente, o vereador golpista Betão.

Os sete vereadores de oposição não compareceram à sessão, apesar de terem recebido a convocação do presidente. Desta feita, o município trabalhará com a LOA 2011 pela falta de compromisso de parte dos vereadores com a população de Belterra.

Texto feito com ajuda do Blog do Porter.
Fonte: http://monicadebelterra.blogspot.com/

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |