O Jader Reclamou e o PMDB Bancou

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011.
Só assim sendo para que o biltre agente peemedebista conseguisse retomar a vaga de senador da republica, como costuma dizer um tio meu o supremo “estava cozinhando o Jader em banho Maria”, só para se ter idéia do que representa o voto do ministro Peluzo os capas preta toda vez que empatam em votação preferem não utilizar o voto de minerva por entender que o que há é o tal principio da igualdade de forças e que portanto um ministro não pode colocar-se na posição de contraponto do próprio colega.
Agora iremos imaginar alguns cenários:
1 – O próprio Jader não conseguiu com sua força e influencia retomar a vaga no senado e teve que partir para o tudo ou nada fazendo reclames públicos a cúpula do PMDB nacional que depois de algum tempo calados vieram em socorro do “nobre companheiro”.
2 – Eu sempre em conversa sobre o assunto dizia o quão difícil seria ser para os ministros voltar atrás em uma decisão por tratar de estar em jogo o ego dos capas (imagina, eles são o supremo) e que isto associado ao fator de terem condenado apenas Jader com base em uma lei que foi preterida pelos próprios ministros.
3 – O voto em favor do Barbalho que caberia a nova ministra não estava garantido e por isso tiveram que correr em favor de socorrê-lo e dar o direito do Péluzio votar de novo.
4 – A troca de favores deve ter sido fundamental neste processo, pois os apelos solitários de Jader não lograram êxito e agora a alta cúpula peemedebista “pagou” para ver e viu.
5 – O ataque sistêmico da cúpula do PMDB ao supremo insinuando partidarismo em favor de candidatos do PT e que estava sofrendo boicote dos ministros deve ter deixado no mínimo os capas com um olho no padre e outro na missa.
Muitos fatores, muitas variantes, mas de nada adianta não é mesmo? O cara já tá lá de novo “mais uma vez” e agora “tá tudo dominado”. E eu que pensei que ele estando afastado de um cargo iria ser questionado pela justiça e passamos esse tempo todo e ninguém se quer bateu na sua porta para cobrar nada e de novo confirmamos que o coronelismo no Brasil ainda sobrevive e tem muita força que acaba vencendo "supremos".
Ah essa música nunca foi tão atual:



2 Comentários:

O FENIX disse...

NUM PAÍS DE 99% DE POLITICOS CORRUPTOS JA ERA DE SE ESPERAR CABE A NOS ESCOLHER NOVAS LIDERANÇAS E DEIXAR ESSES CORRUPTOS DE FORA.
QUE PAÍS É ESSE É O PAIS DA CORRUPÇÃO.

O FENIX disse...

vamos avançar a historia, vamos deixar esses velhos cacique da politica de fora, existe gente boa e honesta neste país cabe a nos escolher sem vinculos corruptos. o fenix

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |