Triste Fim

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011.
Houve um tempo em que eu realmente pensei que dividindo o Brasil em dois estados-nação iríamos diminuir ou pelo menos amenizar a forma voraz com que o preconceito atinge parte de nossa sociedade e com o passar do tempo me convenci que esta não é a saída, pelo contrario, é apenas um jeito imediato de fuga e quantos e quantas vezes iremos dividir para fugir a essas situações. Na real o único jeito de por fim a isto é enfrentando o problema.
Já disse aqui outra vez que o preconceito é o pior inimigo para travar uma batalha porque ele não tem uma faceta só, ele é esquio e se esconde, como um camaleão se adapta e cria uma barreira que dificulta ser vencida, pois  não permite a troca de experiências e vence o conhecimento com o fundamentalismo que é uma arma ideológica utilizada por estes que inferem o caráter de inferioridade ao outro.
Fazendo estas considerações para encerrar a questão do cidadão que fez aquele mapa com a divisão do Brasil que não me fez sentir no fim das contas outra coisa a não ser pena por estar tão afundado em um estado de ignorância e intolerância.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |