0

Dilma envia carta a Napolitano sobre caso Battisti

sábado, 29 de janeiro de 2011.
A presidente Dilma Rousseff encaminhou carta ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, sobre o caso Cesare Battisti, no último dia 24. No texto, ela agradece a gentileza das manifestações de Napolitano à sua chegada à presidência do Brasil e lamenta "a divergência que se estabeleceu sobre a extradição" do ex-ativista italiano.
Ela informa ao presidente italiano que a posição adotada pelo presidente Lula será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro, quando os magistrados voltam de suas férias forenses. Em dezembro último, o então presidente Lula decidiu manter Battisti no Brasil, com base em parecer da Advocacia-Geral da União."Lamento igualmente que esse episódio se tenha prestado a manifestações injustas em relação ao Brasil, ao meu governo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse a presidente na carta. "Sei que essas manifestações não correspondem à percepção que Vossa Excelência tem do tema", completou.
Embora a carta de Dilma ao presidente italiano tenha vazado, a secretaria de imprensa do Palácio do Planalto, que confirma a existência do documento, declarou que não vai divulgar oficialmente o conteúdo, "por pertencer ao presidente da Itália".
Leia Mais...
0

A cafeína pode matar?

Pergunta: Cafeína em excesso pode matar? Resposta: Em casos muito raros, overdoses de cafeína já foram fatais.Seria muito difícil, provavelmente impossível, ingerir cafeína suficiente para morrer bebendo o café comum.A dose oral estimada para causar a morte, que varia devido a fatores como o peso da pessoa, é de 5 a 10 gramas.
Segundo estimativas do governo, uma xícara de 225 ml de café moído contém de 60 a 120 miligramas de cafeína.
Considerando uma quantidade de cafeína de um lado e uma dose fatal de outro, você teria de beber pelo menos 42 xícaras em uma dada ocasião.
Mas a cafeína é encontrada em quantidades maiores nas bebidas energéticas, em medicamentos e preparações de ervas.
Concentrações de cafeína no plasma sanguíneo acima de 15 miligramas por litro de sangue podem causar reações tóxicas, e overdoses de cafeína são uma causa relativamente comum de emergências de envenenamento, com 4.183 casos relatados em 2007 pela Associação Americana de Centros de Controle de Venenos.
Entre todos esses casos, houve apenas uma morte.
Quando a cafeína chega a matar, as causas relatadas são batimentos cardíacos anormais, convulsões e afogamento no próprio vômito.
Leia Mais...
0

Recebido por e-mail!


Millicent Gaika foi atada, estrangulada, torturada e estuprada durante 5 horas por um homem que dizia estar “curando-a” do lesbianismo. Por pouco não sobrevive

Infelizmente Millicent não é a únca, este crime horrendo é recorrente na África do Sul, onde lésbicas vivem aterrorizadas com ameaças de ataques. O mais triste é que jamais alguém foi condenado por “estupro corretivo”. 

De forma surpreendente, desde um abrigo secreto na Cidade do Cabo, algumas ativistas corajosas estão arriscando as suas vidas para garantir que o caso da Millicent sirva para suscitar mudanças. O apelo lançado ao Ministério da Justiça teve forte repercussão, ultrapassando 140.000 assinaturas e forçando-o a responder ao caso em televisão nacional. Porém, o Ministro ainda não respondeu às demandas por ações concretas

Vamos expor este horror em todos os cantos do mundo -- se um grande número de pessoas aderirem, conseguiremos amplificar e escalar esta campanha, levando-a diretamente ao Presidente Zuma, autoridade máxima na garantia dos direitos constitucionais. Vamos exigir de Zuma e do Ministro da Justiça que condenem publicamente o “estupro corretivo”, criminalizando crimes de homofobia e garantindo a implementação imediata de educação pública e proteção para os sobreviventes.Assine a petição agora e compartilhe -- nós a entregaremos ao governo da África do Sul com os nossos parceiros na Cidade do Cabo: 

https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl

A África do Sul, chamada de Nação Arco-Íris, é reverenciada globalmente pelos seus esforços pós-apartheid contra a discriminação. Ela foi o primeiro país a proteger constitucionalmente cidadãos da discriminação baseada na sexualidade.Porém, a Cidade do Cabo não é a única, a ONG local Luleki Sizwe registrou mais de um “estupro corretivo” por dia e o predomínio da impunidade. 

O “estupro corretivo” é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas podem ser estupradas para “se tornarem heterossexuais”, mas este ato horrendo não é classificado como crime de discriminação na África do Sul. As vítimas geralmente são mulheres homossexuais, negras, pobres e profundamente marginalizadas. Até mesmo o estupro grupal e o assassinato da Eudy Simelane, heroína nacional e estrela da seleção feminina de futebol da África do Sul em 2008, não mudou a situação. Na semana passada, o Ministro Radebe insistiu que o motivo de crime é irrelevante em casos de “estupro corretivo”. 

A África do Sul é a capital do estupro do mundo. Uma menina nascida na África do Sul tem mais chances de ser estuprada do que de aprender a ler. Surpreendentemente, um quarto das meninas sul-africanas são estupradas antes de completarem 16 anos. Este problema tem muitas raízes: machismo (62% dos meninos com mais de 11 anos acreditam que forçar alguém a fazer sexo não é um ato de violência), pobreza, ocupações massificadas, desemprego, homens marginalizados, indiferença da comunidade -- e mais do que tudo -- os poucos casos que são corajosamente denunciados às autoridades, acabam no descaso da polícia e a impunidade. 

Isto é uma catástrofe humana. Mas a Luleki Sizwe e parceiros do Change.org abriram uma fresta na janela da esperança para reagir. Se o mundo todo aderir agora, nós conseguiremos justiça para a Millicent e um compromisso nacional para combater o “estupro corretivo”: 

https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl

Está é uma batalha da pobreza, do machismo e da homofobia. Acabar com a cultura do estupro requere uma liderança ousada e ações direcionadas, para assim trazer mudanças para a África do Sul e todo o continente. O Presidente Zuma é um Zulu tradicional, ele mesmo foi ao tribunal acusado de estupro. Porém, ele também criticou a prisão de um casal gay no Malawi no ano passado, e após forte pressão nacional e internacional, a África do Sul finalmente aprovou uma resolução da ONU que se opõe a assassinatos extrajudiciais relacionados a orientação sexual. 

Se um grande número de nós participarmos neste chamado por justiça, nós poderemos convencer Zuma a se engajar, levando adiante ações governamentais cruciais e iniciando um debate nacional que poderá influenciar a atitude pública em relação ao estupro e homofobia na África do Sul. Assine agora e depois divulgue: 

https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl

Em casos como o da Millicent, é fácil perder a esperança. Mas quando cidadãos se unem em uma única voz, nós podemos ter sucesso em mudar práticas e normas injustas, porém aceitas pela sociedade. No ano passado, na Uganda, nós tivemos sucesso em conseguir uma onda massiva de pressão popular sobre o governo, obrigando-o a engavetar uma proposta de lei que iria condenar à morte gays da Uganda. Foi a pressão global em solidariedade a ativistas nacionais corajosos que pressionaram os líderes da África do Sul a lidarem com a crise da AIDS que estava tomando o país. Vamos nos unir agora e defender um mundo onde cada ser humano poderá viver livre do medo do abuso e violência. 

Com esperança e determinação, 

Alice, Ricken, Maria Paz, David e toda a equipe da Avaaz

Leia mais: 

Mulheres homossexuais sofrem 'estupro corretivo' na África do Sul: 
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/12/09/mulheres-homossexuais-sofrem-estupro-corretivo-na-africa-do-sul-915119997.asp

ONG ActionAid afirma que "estupros corretivos" de lésbicas na África do Sul estão aumentando:
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2010/03/22/243215-ong-actionaid-afirma-que-estupros-corretivos-de-lesbicas-na-africa-do-sul-estao-aumentando 

Acusados de matar atleta lésbica são julgados na África do Sul:
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,acusados-de-matar-atleta-lesbica-sao-julgados-na-africa-do-sul,410234,0.htm 
Leia Mais...
0

Apos a denuncia o susto!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011.
                                                 



Apos ter denunciado, aqui no blog, a situação do trafico em nosso município, fui tomado de surpresa por policiais federais que me revistaram no microonibus que faz a linha Santa Izabel-Belém, por ter entrado no ônibus com mochila nas costas e camisa vermelha, estava indo a UEPA fazer a rematricula, os federais me confundiram com um traficante, pois segundo eles e o mesmo trajava vermelho e usava mochila nas costas, depois de ter sido revistados, eu e a mochila, e ter me identificado fui liberado, detalhe o tal traficante tinha decido momentos antes e acho eu que não conseguiram o pegar, é claro que a policia só esta fazendo o seu trabalho, mas seria bom que eles pegassem um traficante de verdade desses que descrevo aqui no blog.
Leia Mais...
0

Aí um amigo poeta está versando sobre coisas importantes sobre nossa cidade

sobre o pseudônimo Costa das Palmeiras é um poeta preocupado com o caos que, se instala aos poucos em nossa cidade de vez ou outra vou postar os seus poemas aqui no meu blog, e aí vai o primeiro:

Administração Em Família



Na administração do prefeito coló
Quando era criança lhe chamavam de loló
Não vão confundir com o vereador totó
Nem vão comparar com o prefeito Kató

Loló depois de eleito encontrou um município que fazia dó
Resolveu o seu problema numa canetada só
Sem consultar ninguém tomou também uma decisão só
Convocou os parentes para administrar melhor

Os serviços de obras estava avacalhado
Botou em sua cachola sem se fazer de rogado
Desejando ter nas obras um homem muito educado
E num decreto lei, nomeou seu cunhado

No serviço de água era ruim a situação
Que vinha mal administrada passando de mão em mão
Prestigiando a família fazendo uma reunião
Seguindo o mesmo trilho como não tinha filho nomeou o irmão

No seu pensar diferente
Precisando de um homem competente
Para fortalecer a corrente
Nomeou o seu primo secretario de meio ambiente

Uma decisão acertada? Tomada de coração
Pois o cérebro do poder é a administração
Como não ia bem o setor pessoal
Nomeou sua prima senhora muito legal

Outro setor vital estava muito a desejar
Sua prima demostrou capacidade de trabalhar
Sua competência era mesmo de invejar
Saiu do setor pessoal para a merenda escolar

Com o acordo político feito antes da eleição
Nomeou uma indicada secretaria de educação
Como sabia demais e pensando no amanhã
Demitiu a indicada nomeando a irmã 

Aqui prossigo a história a administração em família
Se você tem outros nomes tem vaga para a família?
Tem gente com muita inveja, quase perdendo o juízo
Loló nem dá bola, nesta palavra difícil chamada de nepotismo

Não sei se disse certo ou se falei besteira
Não assino o meu nome tenho medo de cadeia
Ou mesmo perseguição de minha família inteira
Mais dou meu pseudônimo, Costa das Palmeiras 
Leia Mais...
0

Situação de aumento da passagem de ônibus, exposta por um grupo político!

Os empresários de ônibus (SETRANSBEL), querem 10% de aumento no preço das passagens, o que levaria a tarifa para mais de R$ 2,00. Um absurdo!
Eles dizem que esse aumento seria necessário para cobrir supostos investimentos com renovação da frota, acessibilidade a deficientes e gastos com peças, impostos, salários de funcionários e ainda um possível alto número de meia-passagem e gratuidade. No entanto, esse discurso visa apenas jogar a população contra os estudantes, rodoviários e idosos. O aumento da tarifa serve apenas para aumentar o lucro das empresas.

Os empresários mentem:

- Não há renovação da frota. Quem anda de ônibus sabe: os ônibus estão sucateados, velhos, sujos, não dão conta da demanda e vivem quebrando. O termo de ajustamento de conduta assinado em dezembro de 2008 prevendo aquisição anual de novos ônibus não foi respeitado. Na Viação Forte, maior empresa da região metropolitana, somente 5 carros foram comprados em 2010. Entre 2007 e 2009 apenas 29. Em Belém, a Rede Record, noticiou a prisão de funcionário da empresa de Mário Martins, o presidente da SETRANSBEL, adulterando ônibus usados para que se parecesse com ônibus novos. A chamada nova frota e os ônibus com acessibilidade são a sucata do sul e sudeste do país, comprados de segunda mão, que por motivos óbvios não podem mais circular nas ruas de Curitiba, Rio, BH e São Paulo.

- Redução de impostos, sonegação e perdão de dívidas – Ano passado os empresários obtiveram perdão de dívida fiscal com o município no valor de R$ 84 milhões, e ainda redução do ISS (Imposto sobre serviços), que passou de 5% para 2%. Presente concedido pelos vereadores e o prefeito Duciomar.
- Salário dos rodoviários nada tem a ver com reajuste da tarifa. Ano passado, enquanto a tarifa aumentou quase 9% o salário dos rodoviários teve reajuste de apenas 6%.

- Prefeito Duciomar e empresários de ônibus são inimigos do povo
Nossa querida Belém está aos trapos. Alagamentos. A violência é a capa de todos os jornais. Nos postos de saúde nem mesmo remédio para dor de cabeça se encontra. A culpa de tudo isso é do prefeito Duciomar.
É a prefeitura que junto com os empresários atua contra os direitos da população. Os moto-taxistas e as vans são perseguidos pela CTBEL.
Ao invés de criminalizar os trabalhadores que tentam ganhar a vida honestamente, a prefeitura deveria legalizar e qualificar os trabalhadores alternativos, pois eles são os únicos que atendem as áreas periféricas, onde as linhas de ônibus não existem. Por outro lado são uma saída para quem deseja evitar a espera interminável por um coletivo nas paradas de ônibus.
Quando é para expulsar ambulantes e prender o transporte alternativo são rápidos, mas quando é para regulamentar a lei que beneficia a população como a gratuidade em todos os ônibus aos domingos não têm nenhuma pressa. 
Isso tem que acabar!

Organização e luta para derrotar os inimigos do povo
Ano passado a tarifa passou de R$ 1,70 para 1,85, um valor abusivo acima do índice da inflação. A justificativa era igual a de hoje. Um ano depois estamos na mesma. Todos os dias, o povo se espreme feito sardinha, para chegar ao trabalho em ônibus superlotados, utilizando um serviço sem qualquer qualidade. Os rodoviários padecem nos finais de linha sem infra-estrutura adequada e segurança.
Agora surge um novo aumento ilegal, que desrespeita o poder aquisitivo dos trabalhadores e está acima da inflação oficial do período. Os empresários querem 10% de aumento, porém o reajuste do salário mínimo proposta pela nova presidente é de apenas 6,86%. Nenhuma família assalariada suportará o aumento da passagem.
Em 2010 o Sindicato dos rodoviários de Ananindeua e Marituba, o SINTSEP (Sindicato dos Servidores Federais) e o DCE UNAMA (Diretório dos Estudantes) organizaram um movimento que conseguiu derrubar o aumento da passagem por dez dias após decisão judicial. Foi uma luta que começou nas greves dos rodoviários e mobilizações em defesa da meia-passagem.
Foram essa entidades que apresentaram denuncias ao MPE originando a ação que reduziu a passagem para R$ 1,70. Trata-se de uma decisão que beneficiou o povo trabalhador. Vamos fazer o mesmo esse ano: junte-se a nós. Vamos à Luta, Unidos Pra Lutar somos mais fortes e podemos vencer.
Em todo país estão acontecendo reajustes. E o momento de enfrentar esse processo por meio da luta, seguindo o exemplo das manifestações que ocorreram em São Paulo, Aracaju e outras capitais.
Leia Mais...
0

Português? onde?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011.
Leia Mais...
 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |