0

Blog: O Novo Bum

quinta-feira, 31 de março de 2011.
            Os blogs são um fenômeno internacional, é através deles que muita gente de uma hora para outra fica conhecida, Bruna Surfistinha é um exemplo, e o melhor disto é trata-se de um processo democrático, pois o administrador do blog parte do particular para o geral e essa estrutura permite aos leitores uma relação direta e as trocas de ideias são quase instantâneas. Um exemplo desta praticidade do blog é que agora na Universidade, o professor de filosofia da religião resolveu fazer uma avaliação diferente, nós da turma iremos criar um blog com as produções da turma e o conteúdo mais os comentários postados para debater outras postagens valerão como critério de avaliação, não é ótimo? Alia a fome com a vontade de comer, todos praticamente na turma já possuem algum blog, o que de certa forma vai torna o nosso “trabalho” muito prazeroso.
Leia Mais...
0

O Idiota

             O deputado pelo PP Bolsonaro participou nesta segunda feira do programa da Band CQC e no painel de perguntas diretas varias vertentes da sociedade fizeram perguntas ao deputado que respondeu tudo com aquela velha postura nazi fascista de sempre, só um exemplo, perguntado pela cantora Preta Gil se um dos filhos dela se apaixonasse por uma negra o deputado respondeu: - Os meus filhos foram muito bem criados e não participam do mesmo meio de promiscuidade ao qual você foi criada. A resposta vai lhe render um processo contra discriminação racial e a cantora não faz mais do que lhe é devido, agora eu me pergunto que diabos de idiota vota em um cidadão deste? Que trata o povo como um lixo e principalmente aqueles que estão lutando para terem os seus direitos reconhecidos e respeitados.
Leia Mais...
0

A Volta Dos Que Não Foram


Parece piada, mas não é, esta frase acima que já foi motivo de gargalhadas agora está sendo usada para uma situação que não tem graça nenhuma, é que os outrora fichas sujas estarão de volta e isso não é novidade, mas o pior é que como as práticas aos quais fizeram eles ficarem fichas sujas na eleição passada irão prescrever ou seja, Jader Barbalho, Cássio Cunha Lima, José Roberto Arruda e tantos outros estarão com as suas fichas limpinhas e poderão disputar qualquer eleição sem problema nenhum, é mole? E infelizmente ainda tem uma pá de gente que acha isto uma maravilha, pode? Diz a música isso é Belém, isso é Pará, isso é Brasil.
Leia Mais...
0

Útil ou inútil: Ser ou não Ser?


O sentido usado pelo sistema capitalista reside pura e simplesmente em exercer uma função laboral, ou seja, contribuir com o modo capitalista de ser. Portanto, sendo descartado as faixas etárias que não contribuem ou pelo menos não contribuíam com o sistema.  
 As crianças foram enxergadas como consumidores natos em boa parte da gama de produtos, criado e oferecido maciçamente pela indústria; os idosos que depois de longos anos de contribuição para a sociedade são postos à margem, como peças obsoletas, mas que também o capitalismo em sua maneira de cercear as pessoas, arrebata com argumentos infalíveis resgatando podemos dizer o tempo que passou. E também temos os portadores de necessidades especiais congênitos ou por acidente, sendo construído um discurso de inclusão que não condiz com a amplitude do termo, podendo afirmar que esta é a que mais padece de investimentos em geral. Principalmente em educação (no sentido de como se comportar com esses cidadãos-cidadãs).
O que motivou escrever este foi à insatisfação referente aos adolescente-jovens que desde cedo são incentivados pelos próprios pais a entrar no mercado de trabalho formal, depois de algumas tentativas que frustram acabam indo para a informalidade, quando não para o mundo da criminalidade. Estes mesmos de morada periférica e que em grande parte deixam a deriva o ensino formal por conta de fatores sociais, econômicos, culturais acredito que religioso também que contribui para o “velório” do cidadão/cidadã de 40 anos em media, que são descartados, invalidados, postos em desuso, inútil para o capital que grosso modo apenas suga “a riqueza das nações” expressão usada por Adam Smith. Outra preocupação é a pratica do sexo precoce que hoje se resume ao ato apenas, ocasionando um alto índice de adolescentes grávidas (abandonadas pelo quesito liberdade sem limites).
Como ser útil, diante de alternativas que são escassas e complexas? Poderia demonstrar minha utilidade exercendo a “cidadania” em tomadas de decisão na comunidade promovendo “organização” da mesma? Pois, o exercício de cidadania veiculado em massa pelos meios de comunicação de massa resultam apenas na idéia de voto. Dissipando de uma vez o ideal de luta, já fragmentado, classes que destoam contribuindo com as características sociais desta sociedade guiada por relações humanas com interesses “cifrados” declinam as mesmas relações pondo em cheque à tão discutida e ao mesmo tempo abolida “Ética”. O que permeia lamentavelmente as “aproximações” é a busca por prazer monetário que o outro (a) pode me oferecer.
Segundo Rubem Alves,
Num mundo utilitário não existe coisa alguma permanente. Tudo se torna descartável. O critério da utilidade retira das coisas e das pessoas todo valor que elas possam ter, em si mesmas, e só leva em consideração se elas podem ser usadas ou não. O que não é útil é abandonado. Perde a natureza sua aura sagrada. A natureza é nada mais uma fonte de matérias-primas, entidade bruta, destituída de valor.
A preocupação neste localiza-se na “antecipação” de etapas socio-naturais que sem duvida não contribui para o bom desenvolvimento do cidadão-cidadã. É importante e necessário o cultivo de atitudes, valores, princípios que deixamos à margem em nome do “progresso” tecnológico grande trunfo do sistema capitalista nos dias de hoje, que da utilidade ou não a pessoa humana que apesar desse acontecimento reluta. 
Leia Mais...
0

Conversas

quarta-feira, 30 de março de 2011.

Conversando esta tarde com a blogueira e também professora Eliane, ela me contou estar otimista, pois nos ultimos dias o Governador do Estado Simão Jatene tem divulgado através da imprensa que chamará os professores concursados nesta semana que vem, espero que não fique apenas no discurso, pois já tem gente até dizendo que o Governador baixou o A.I.5 da educação, o que ele fez na verdade foi baixar o DECRETO Nº. 5, DE 19 DE JANEIRO DE 2011 que entre outras medidas fez um corte no orçamento da educação do estado o que me faz refletir e titubear, será que ele chamará mesmo? veremos na próxima semana.
Leia Mais...
2

Família fanática que esperava o arrebatamento foi encontrada

 A família que estava desaparecida desde o dia 13 de março, já foi localizada neste domingo na cidade de Ourinhos (SP), a cerca de 400 km da cidade onde moram, Diadema, na Grande São Paulo. 
Eles abandonaram a casa, dinheiro e documentos para esperar o arrebatamento na Rodovia Fernão Dias,  conforme profetizado por um trio de pastores. 
O casal Pedro José Dias e Antonia Aparecida Gomes e os dois filhos, Henrique Gomes Dias e Thais Gomes Dias foram reconhecidos por funcionários de um pequeno albergue, onde  passaram o último fim de semana. 
Patrícia Gomes Carvalho, filha de Antônia e enteada de Pedro,  manifestou alívio ao saber da localização dos famíliares, mas lamentou os transtornos causados  pelos pastores fanáticos. 
Até o momento, não há nenhuma informação sobre os três pregadores.
Leia Mais...
0

Lembrado Novamente


Logo apos a morte de José Alencar o tão afamado político nacional José Sarney foi novamente lembrado no twiter desta vez foi Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que postou no Twitter, por volta das 15h30, o perfil oficial da secretaria – @CulturaSP – exibia o seguinte comentário: "PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?". Na vez passada foi uma funcionaria do STF(SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) que exibiu o seguinte comentário no perfil do STF: “Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?”. A funcionária foi dispensada, e o Supremo emitiu uma nota oficial com pedido de desculpas ao senador. Será que isso não basta para o dito político começar a pensar em morrer, opa, digo... se aposentar.
Leia Mais...
0

Vencido Pela Morte


O ex-vice presidente da republica José de Alencar foi finalmente vencido pela morte, depois de uma batalha travada a 20 anos contra o cancer de ter sido submetido a 17 cirurgias, morreu nesta terça-feira , aos 79 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, desde a tarde de segunda, onde foram constatadas uma nova obstrução do intestino. Comoveu a quem esteve ao seu lado este tempo todo vendo como ele se superava e vivia dando gargalhadas ao invés de chorar, sem duvida um grande exemplo. O ex-presidente e a atual que estam em Portugal vão chegar mais cedo para acompanhar o velório. Me fez lembrar um velho ditado que diz: "O futuro é a morte".
Leia Mais...
 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |