0

E Essa? Aplicativo Pra Achar Ladrão

terça-feira, 31 de maio de 2011.
A Apple colocou um aplicativo para que os usuários pudessem rastrear o próprio aparelho, só que, parece que não deu muito certo. Carl Ippolito, um americano de 52 anos, dono de um iPhone, teve seu aparelho roubado de dentro do seu carro, enquanto o veículo estava parado no estacionamento. O homem foi guiado pelo aplicativo até Brent Johnson, um rapaz de 27 anos que estava com um iPhone na mão. Carl pediu para que Johnson lhe entregasse o celular, mas o rapaz se recusou. Então, Carl começou a bater em Johnson que, na verdade, não era o ladrão. 
O rapaz agredido chamou a polícia e agora o agressor vai responder por agressão. Tá vendo a tecnologia é boa, mas nada substitui o ser humano, se o homem já erra, está provado que a maquina também erra. Cuidado use a tecnologia com moderação.
Leia Mais...
0

Como Obama Chegou ao Poder.


“OBAMA O MAIOR CASE DE MARKETING POLÍTICO DA HISTÓRIA”
A frase a cima foi retirada de um site que análise o mercado de vendas.



Um breve histórico:

Barack Hussein Obama nasceu no Havaí, no dia 4 de agosto de 1961. Seu pai era um queniano negro com uma bolsa de estudos nos EUA. Sua mãe, uma estudante branca. Formou-se em direito em 1991 pela universidade de Harvard. EM 1996 INICIOU SUA CARREIRA POLÍTICA como legislador estadual pelo estado de Chicago. Tornou-se senador em 2004.
Dono de uma reputação conciliadora e forte carisma, Obama ganhou popularidade no Senado.
Barack Obama venceu as prévias do Partido Democrata, tornando-se O PRIMEIRO NEGRO A DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS.
Enquanto Hillary focou sua campanha na TRADIÇÃO E EXPERIÊNCIA
Obama utilizou-se da palavra CHANGE (MUDANÇA) e levou-a muito além dos limites do discurso. MUDANÇA foi a palavra chave da campanha de Obama. O candidato fez uma pequena revolução na maneira de fazer campanha política, fazendo uso de uma mídia que, até então, não estava tão presente na política: A INTERNET.
A CAMPANHA REESCREVEU AS REGRAS de como atingir os eleitores, arrecadar dinheiro, organizar voluntários, monitorar a opinião pública, além de lidar com ataques políticos, muitos deles feitos por blogs que nem existiam há quatro anos. ISSO TUDO ALIADO ÀS MÍDIAS TRADICIONAIS.
Além do uso da internet, a campanha de Obama esteve centrada em 3 fatores primordiais: SIMPLICIDADE CONSISTÊNCIA RELEVÂNCIA
SIMPLICIDADE 70% da população norte-americana está insatisfeita com o atual governo. O conceito MUDANÇA É UMA IDÉIA SIMPLES DE VENDER, é o que essa população quer ouvir.
CONSISTÊNCIA Ao invés de apenas comunicar, como fizeram McCain e Hillary, OBAMA POSICIONOU-SE. A REPETIÇÃO CONSTANTE de mudança, associada à imagem do candidato, fez com que ele se tornasse proprietário do conceito.
RELEVÂNCIA Obama forçou seus oponentes a DISCUTIREM SUAS MUDANÇAS e eles deixaram de falar sobre os seus prós. O discurso de todos estava sempre focado no conceito principal da campanha do concorrente.
MÍDIAS SOCIAIS o online que potencializa o offline Microtarget + Tecnologia + Conteúdo colaborativo = PROLIFERAÇÃO DA INFORMAÇÃO por incrível que pareça, Obama trabalhou com um target extremamente amplo, mas com uma campanha de pessoa para pessoa e com participação do usuário, o que GEROU MOBILIZAÇÃO POLÍTICA. Mais de 120 mil seguidores só no perfil oficial
 PERFIL MAIS SEGUIDO EM TODO O TWITTER
Atualizações constantes sobre a campanha e DIRECIONAMENTO PARA O SITE OFICIAL
TWITTVOTE: aplicativo que permitia um “voto simbólico” pelo mundo inteiro [Obama recebeu mais de 20 mil votos; Mc Cain, apenas 3 mil]. Vídeos do canal do Obama no YouTube atingiram a marca de 2 BILHÕES DE VIEWS , 78 MILHÕES DE PESSOAS assistiram ao discurso da vitória, MILHARES DE VÍDEOS DE BAIXO CUSTO para atingir o maior número de públicos possíveis. Na última semana, o comitê do Obama chegou a carregar 20 novos vídeos por dia.
MYSPACE - Myspace é a rede social mais popular nos EUA. O perfil de Obama tinha 921 MIL CONTATOS. Segunda maior rede social nos EUA. O perfil de Obama tinha 3 MILHÕES DE CONTATOS
Desenvolvimento de aplicativos que permitem compartilhar novos itens carregados no perfil, posts e vídeos sobre Obama.
BLOGS - Blogs do mundo inteiro noticiando e repassando as ações da campanha. Pelo caráter pessoal do blog, opinativo, formou-se uma REDE MUNDIAL A FAVOR DE CANDIDATO partindo de seus apoiadores
Galeria de fotos com momentos “off records” do candidato.  APROXIMAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COM O TARGET
            REDE SOCIAL - Até o final da campanha a rede teve um total de 1.5 MILHÕES DE USUÁRIOS - Seu criador: Chris Highes, co-fundador do Facebook. Widgets que informavam as pessoas da atualização de novos conteúdos
            Barack Obama foi o PRIMEIRO POLÍTICO A ANUNCIAR EM GAMES - A estréia aconteceu com o jogo online da XBox Live, o Burnout Paradise.
 A internet também foi utilizada como um dos principais meios de ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO para a campanha. Ao final da campanha o saldo foi de $600 MILHÕES E MAIS DE 300 MILHÕES DE DOADORES. Só 0,5% dos fundos arrecadados via web foram utilizados em internet, mostrando que essas mídias são, além de participativas, mais baratas
            Para anunciar seu vice na corrida pela presidência dos EUA, Barack Obama enviou 2.9 MILHÕES DE SMS PARA ASSINANTES
Desenvolvimento de aplicativo para iPhone com conteúdo multimídia integrado ao site oficial. Notícias, agenda e notificações diretamente para o eleitor. Esses números parecem baixos se comparados ao alcance de uma mídia de massa, como a televisão. Seu diferencial está na formação DE COMUNIDADES ALTAMENTE MULTIPLICADORAS E INFLUENCIADORAS
            É óbvio que a TELEVISÃO E OS JORNAIS continuam desempenhando papel importante na escolha de um presidente, mas não como antes. Transformaram-se em uma via ALTAMENTE INFLUENCIADA PELA INTERNET, ao invés do contrário.   E quando Obama veiculou um comercial de 30 minutos nas três maiores emissoras de TV americanas, o fez com DINHEIRO ARRECADADO NA WEB.
            A INTEGRAÇÃO DAS MÍDIAS foi à grande vencedora da campanha e a tendência é que esse tipo de plataforma seja utilizada com maior amplitude no futuro.
Um dos principais questionamentos dos profissionais da comunicação e dos eleitores de Obama é: O USO DESSAS FERRAMENTAS TERÁ CONTINUIDADE APÓS AS ELEIÇÕES?
Ao que tudo indica... SIM. Antes mesmo de fazer o discurso da vitória, Obama já havia mandado por E-MAIL UMA CARTA DE AGRADECIMENTO aos militantes da campanha vitoriosa.
Menos de 48 horas após a vitória, o presidente eleito lançou um SITE DE TRANSIÇÃO.
CHANGE.GOV ENTROU NO AR PEDINDO SUGESTÕES AOS CIDADÃOS e oferecendo um guia sobre os procedimentos do período de transição do poder executivo. Ali também estão as biografias da equipe, seu histórico e as prioridades do presidente eleito neste momento.
            Em conjunto também foi lançado um blog que promete informar o PASSO A PASSO DA MUDANÇA.
ALÉM DE SER ELEITO PRESIDENTE DA MAIOR POTÊNCIA MUNDIAL, O QUE OBAMA CONSEGUIU?
O maior case de marketing político da história e o título de ANUNCIANTE DO ANO pela revista Advertising Age.
RECORDE DE COMPARECIMENTO às urnas, inclusive o público jovem-adulto e pessoas que nunca haviam votado antes. 1/3 DOS JOVENS AMERICANOS compareceram. É o maior índice de toda a história das eleições norte-americanas.
PRIMEIRO NEGRO E PRIMEIRO DEMOCRATA DO NORTE DO PAÍS A TORNAR-SE PRESIDENTE, o que rendeu seu rosto estampado nos principais jornais do mundo.
A TELEVISÃO E OS JORNAIS APRENDERAM GRANDES LIÇÕES com as possibilidades da internet, produzindo conteúdo exclusivo, aproveitando o que é gerado pelas pessoas e desenvolvendo ferramentas, mapas interativos, widgets eleitorais, entre outros.
Obama conquistou atenção e tornou-se um dos maiores ÍCONES DO MUNDO POP DESIGN FOR OBAMA posters criados por artistas com inspiração nas frases clássicas de Obama “Hope” e “Yes, we can”.
TOY ART Capa das principais REVISTAS DO MUNDO
Nas roupas, nos tênis, nas bebidas, nos games, na música, nos principais eventos, com as principais celebridades
E NA CABEÇA DO MUNDO TODO Desfile de moda de Jean-Charles de Castelbajac
 Nike Air customizado Obama Blend: Mistura especial de chás eco-friendly
Super Obama World: uma paródia do famoso jogo da Nintendo, Super Mario World
Celebridades por Obama:
Kanye West, Madonna, Drew Barrimore
Thom Yorke, Bruce Springsteen, Scarlett Johansson
 Robert de Niro, Will Smith, Stevie Wonder
O vídeo “Yes, we can”, feito pelo rapper Will.i.am, já tem mais de 11 milhões de views no YouTube
EMA Na premiação da MTV européia, 2 dias após as eleições, só deu Obama. Nas roupas, nos telões e nos discursos de agradecimento
 A cantora Katy Perry, que também era apresentadora da premiação, vestiu Obama ao receber o prêmio de artista revelação
            A banda 30 seconds to mars fez um agradecimento emocionado ao subir ao palco para apresentar o evento. Como se não bastasse, eles permaneceram com a camiseta de homenagem durante toda a premiação.
Obama é eleito em 2008 o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.
Desde as previas até o momento de sua vitoria Obama sempre repetiu a palavra “Mudança” traduzida pela frase Yes. We can! (sim, nós podemos) conquistou admiradores e simpatizantes ao redor do globo. A juventude Americana se empenhou na eleição fazendo dos meios alternativos de comunicação uma arma imprescindível para a vitória de Obama.

Mas do que atitudes, Obama propunha-se a fazer uma mudança de posturas, que iria afetar fortemente a relação dos Estados Unidos com o mundo, tendo este se desgastado com a gestão Bush. No entanto eleito em 2008 e com uma soma de 510 promessas feitas durante a campanha. Obama começa a sua patinada no gelo tão logo é eleito presidente.

Espero ter conseguido alcançar o objetivo do post e na próxima vamos aprofundar os temas centrais das promessas de Obama.

Leia Mais...
0

Do Blog Do Bruno Marques

TV TACAJÓS

Podemos ter a re-ativação da TV Tacajós em breve, o proprietário da TV tenta furar o bloqueio político imposto a ele. Sua empreitada pode ter êxito agora, pois não é mais o PMDB que comanda as Comunicações, é o PT.
Espero que ele consiga, a imprensa é importante para a democracia e a vida da República.
Leia Mais...
0

Frases e Provérbios


"O racismo não implica apenas a exclusão de uma raça por outra, ele sempre pressupõe que a exclusão se faz para fins de dominação."
Steve  Biko
Leia Mais...
0

Em Santa Izabel Também Ministram Este Curso!

Leia Mais...
0

Frases e Provérbios


“Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias.
Cora Coralina
Leia Mais...
 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |