0

Divididos

domingo, 31 de julho de 2011.
É assim que parece que estam os que são contra a divisão do estado do Pará. Nos ultimos dias foi criado um comitê que é contra a divisão de Carajás e é coordenada pelo ex-secretário de saúde de Belém Sergio Pimentel e há outro movimento que é encabeçado pelo secretário da casa civil de Jatene Zenaldo Coutinho, por enquanto o primeiro não conseguiu até agora apresentar um parlamentar que inclua e influa na sua lista para montar o comitê, ou seja, nada feito por enquanto, é preciso de parlamentares para legitimar os comitês, já o segundo promete apresentar uma lista com nomes influentes e que vão fazer a diferença no debate contra a divisão e este comitê de Coutinho é contra toda e qualquer divisão, logo é contra Carajás e Tapajós.
    Quanto ao fato de todos estarem apreensivos e sem saber o porquê da demora de se legitimar de uma vez os comitês contra a divisão Coutinho disse a um jornal da capital que não há motivos para agonia, pois estamos na fase de "formar o time" e a campanha só inicia no dia 13 de setembro.
    Coutinho também afirmou que tem três agencias de publicidade de Belém que irão se empenhar em fazer a propaganda do Não; a Griffo, de Orly Bezerra e a Galvão de Pedro Galvão ambas fizeram a campanha do atual governador Simão Jatene e a terceira é a Mendes que já está inclusive produzindo suas peças publicitarias.
    O fato é que se é verdade que ainda há tempo habil para inscrições, mudanças, parcerias, etc. também é verdade que os separatistas já iniciaram a sua jornada e neste quesito estam bem a frente dos que são contra a divisão, não se pode durmir no ponto se não o trem passa e ninguém o pega mais.
Leia Mais...
0

Agradecido!

      Gostaria de agradecer ao irmão, companheiro, amigo e blogueiro Diego Sousa graça a parceria dos blogs já chegamos aos cem acessos diretos do blogdodiegosousa.blogspot.com para o blog do Tiago Sousa. Espero que essa parceria não se encerre e que tenhamos muitos acessos juntos é o que eu desejo e a vocês do blog do Tiago Sousa eu recomendo acessem o blog do Diego Sousa, o endereço é:

Leia Mais...
0

A família Paraense unida

Arte do publicitário Glauco Alexander Lima, para a campanha pelo Pará unido.
 
Leia Mais...
0

Allende: morrer com honra

                                                                                                                                                                         Por Lúcio Flávio Pinto .

 

         No dia 15 de abril o juiz Mario Carroza ordenou a exumação dos restos do ex-presidente do Chile, Salvador Allende. Queria esclarecer em definitivo se o líder socialista tinha mesmo se suicidado ou fora morto pelos militares que o derrubaram e impuseram a ditadura ao país, em 11 de setembro de 1973. A exumação fora solicitada pela família do ex-presidente para definir a posição jurídica sobre o fim de Allende.
A única novidade do exame, cujo resultado agora foi anunciado, dois meses depois da solicitação, em 500 páginas de relatório, e aceito pela família, consistiu na localização de duas e não apenas de uma bala no corpo do ex-presidente. Embora logo tenha aparecido quem interprete esse fato como uma reviravolta na versão oficial de suicídio, não endossada pela própria família, nada indica que essa revisão venha a ocorrer. Mesmo uma hipótese remota, a de que o presidente tenha recorrido a um auxiliar para que o baleasse, depois de não conseguir consumar seu suicídio, não se apresenta verossímil.
        A reconstituição do suicídio do comandante da Unidade Popular, que iniciou em 1970 uma experiência única, a tentativa de passagem pacífica do capitalismo para o socialismo, já é suficientemente detalhada para assegurar que os fatos aconteceram mais ou menos como os relatou o jornalista chileno Ignacio Gonzalez Camus.
       Seu livro, “El dia em que murio Allende” (Ediciones Chileamerica, 468 páginas), cuja primeira edição saiu em Santiago, em 1998 (e a sétima em 2002), é um primoroso trabalho de restauração dos acontecimentos, sob várias perspectivas. É um trabalho jornalístico do nível de “Dez Dias que Abalaram o Mundo”, de John Reed, ou “Hiroshima”, de John Hersey. É uma pena que até hoje não tenha sido traduzido em português e publicado no Brasil.
      Camus é seguro na versão do suicídio de Allende, um dos acontecimentos mais traumáticos da história política da América do Sul (e mesmo do mundo), sobretudo para os que estiverem presentes ao final da saga da UP. Informar-se sobre essa tragédia pode servir a fecundas análises comparativas dos brasileiros. Nosso único presidente a se matar, Getúlio Vargas, cometeu esse ato extremo também na sede do governo, o Palácio do Catete. Os militares o cercavam, sedentos por sangue.
      Depois de quatro décadas de participação intensa na vida política nacional, para isso extrapolando os limites da sua função constitucional e dos próprios regulamentos internos da corporação, as Forças Armadas estavam a um passo de tomar o poder. Bastava que o presidente renunciasse. Mas, cumprindo o que anunciara, Getúlio só saiu morto do Catete. Com seu suicídio, adiou por mais uma década a consumação do projeto político dos já antigos tenentes e demais jovens turcos das novas gerações de reformadores autoritários (ou nem isso).
       Os militares chilenos que investiram contra Salvador Allende não ficaram esperando do lado de fora o desfecho do drama presidencial. Surpreendendo apenas os que tinham uma visão distorcida da história chilena, bombardearam o Palácio La Moneda, dando início a uma repressão violentíssima – e duradoura. Depois de tanto sangue derramado, promoveriam uma transição à democracia, nos parâmetros de uma sociedade capitalista avançada, mais bem sucedida do que o prospecto da Unidade Popular.
       Com o fecho legal que se pretende dar à história pessoal de Allende, pode ser que as editoras brasileiras voltem a se interessar pelo tema. Para o leitor, traduzi o trecho do livro de Ignacio Camus que trata do suicídio da admirável pessoa e do respeitável político que foi Salvador Gossens Allende. São os minutos derradeiros no Palácio La Moneda, construção colonial espanhola num vasto quadrilátero no centro de Santiago, que foi arrasada pelos sucessores de Guernica.
      Allende entrou no Salão Independência.
     Todas as portas do corredor estavam fechadas. Guijón, quando se aproximava do local onde supunha que estava o equipamento antigás, observou o foco iluminado de uma porta que, até poucos momentos antes, estava fechada.
     O grupo que se encontrava em frente à porta acreditou ouvir um grito:
– Allende não se rende, milicos! – E o Presidente acrescentou um insulto.
Supuseram depois que ele o fizera olhando pela janela na direção de Morandé.
Guijón se assustou.
     Foi até Allende. Escutou as detonações. Supôs que o Presidente se baleara no momento de sentar-se. Porém, o que na realidade vira
– pensou nisso depois – fora o deslocamento do corpo pelos projéteis.
     Allende estava sem casaco. O crânio se fragmentou. Achava-se sentado frente à porta desde que Guijón passou a observava-lo.
     O Presidente ficara sem o crânio acima das cãs. A massa encefálica estourara.
– Morreu o Presidente!
    O grupo que estava do lado de fora se espantou olhando o cadáver. Enrique Huerta exclamou, com a voz estrangulada:
– Viva Allende!
    Olhou para os detetives:
– Vamos ficar! Resistiremos aqui! – exclamou.
       Mas não havia ninguém mais além deles. Os demais haviam descido. Parecia absurdo continuar ali.
      Não o fizeram. Só conversaram sobre o que tinha acontecido.
     Guijón permaneceu ao lado do cadáver, que conservava o fuzil-metalhadora entre as pernas.
     Passaram os minutos. O médico estava sentado no chão. Afastou-se mais do cadáver, porque às suas costas havia uma janela e lá fora se escutavam as balas. Temia a entrada de balas perdidas.
     Tinha o aspecto de um doente. Parecia estar velando o corpo de Allende.
     Olhou para o escritório de Osvaldo Puccio. Suas duas portas estavam abertas, alinhadas, uma depois da outra. Uma delas se comunicava com as escadas.
    Guijón pensou que se os militares entrassem, o fariam por essa direção. Se o observassem tão próximo da arma de Allende, disparariam ao menor movimento seu.
    Pegou a arma e a pôs mais próxima da direita do cadáver do Presidente. Nem sequer pensou que podia estar imprimindo suas impressões digitais no fuzil-metralhadora.
Leia Mais...
0

Baixando O Nível

Leia Mais...
0

Frases e Provérbios

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando. O maior risco da vida é não fazer nada."
Martha Medeiros
Leia Mais...
0

Mídia Burguesa: Uma Proposta da Elite Brasileira.

sábado, 30 de julho de 2011.
       Estes dias pesquisando na internet dei de cara com um blog cujo título do post de entrada era: Lula é a favor de uma mídia Facista. no decorrer da postagem o blogueiro põe como marco de apóio facista do ex-presidente operário os "novos marcos" de regulamentação da imprensa ou mídia tradicional e o decorrente apóio ao uso livre das midias não tradiconais como os blogs.
       Este episódio me fez refletir sobre o seguinte; se o uso massiço dos simbolos nacionais para criar falsas realidades é comum a nossa mídia tradiconal e a paixão a nação, a família, a permanência da "ordem" do jeito que é, e pautando-se em uma proposta branca, eurocentrica e cristã de mundo se consegue praticamente tudo o que querem, quase fazem um presidente desta forma e já haviam feito um a tempos atrás e então eu pergunto - Quem é o facista?
       Outra coisa que me deixou boquiaberto foi ver que eles mudam quando precisam e já estam usando outros veículos de comunicação ,como o blog, para atingir um outro público e levar suas absurdas propostas ao mundo.
       Um outro ponto é que segundo a redação do blogueiro (nada progressista) nós que integramos a blogosfera Paraense, Izabelense e porque não dizer Brasileira somos nazistas que apoiam uma proposta facista de comunicação, creiam ou não eu, o Diego Sousa, a Celia Pinheiro, o Valber, enfim a galera da blogosfera que analisa, debate e critica seria segundo o blogueiro que tem uma coluna na veja online facistas, ,como diz o Jé Simão, é mole?
Leia Mais...
0

Sumiu?

          Alguém por aí sabe por onde anda o blogueiro desenhista Lino do blog blogdolinoliveira.blogspot.com faz uma semana que ele não atualiza o blog. Todos os dias quando vou acessar a internet é um dos primeiros blogs que vejo se foi atualizado e já está fazendo falta a preseça do Lino na blogosfera.
E aí Lino volta oh!
Leia Mais...
0

Recebi Por E-mail

Matricule já seu marido, namorado, amigo, irmão, homens de modo geral................

/CURSO DE FORMAçãO DE MARIDOS/

Objetivo pedagógico:

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)/   /

2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)

3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte.
(500 horas)

Módulo 2: Vida a dois

1 - Ser pai e não ter ciúmes da filha. (50 horas)

2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas.
(500 horas)

3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'.. (550 horas)

4 - Não fazer xixi fora do vaso . (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)

5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800
horas)

6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)

7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre

1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha

1 - Nível 1. (principiantes: Os Eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA

2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.

3 - Exercícios práticos - Ferver a água antes de por o macarrão.

Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.

2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório)

3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.

4 - O rolo de papel higiênico: ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)

6 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)

7 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.

8 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.

9 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)

10 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)

11 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos
bolsas.


ENVIE ISTO PARA MULHERES INTELIGENTES QUE PRECISEM DAR UMAS RISADAS....E PARA HOMENS CAPAZES DE LIDAR COM ISSO
Leia Mais...
0

Ateus fazem campanha para mostrar que são vítimas de preconceito

“Somos a encarnação do mal para grande parte da sociedade”, diz presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA)
A campanha era para ser veiculada na parte traseira dos ônibus, mas empresas de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre se recusaram a fazê-lo. A saída foi utilizar outdoors. Pelo menos em Porto Alegre, que desde o começo do mês é a primeira cidade brasileira a exibir uma campanha que defende que ateus são vítimas de preconceito.


Foto: Divulgação
Uma das peças da campanha que acontece em Porto Alegre

Afinal, o que há de tão problemático com os anúncios? De acordo com Daniel Sottomaior, presidente da organização responsável pela campanha, o que incomoda é o conteúdo. Ele diz que as mensagens foram feitas com o objetivo de conscientizar a população de que o ateísmo pode conviver com outras religiões e não deve ser encarado como uma deficiência moral. “Todos os grupos que sofrem algum tipo de preconceito procuram fazer campanhas educativas para tentar minimizar o problema. Foi o que fizemos”, afirma.

Leia também:
Você sabe o que é fanatismo religioso?
Conversão religiosa: a escolha de uma nova crença
Diante das mensagens veiculadas nos outdoors, as reações foram variadas. “Foram interpretadas como provocação por alguns grupos religiosos. Além disso, muitos acharam de mau gosto ou preconceituoso. Acho que isso foi coisa de quem não entendeu ou não quis entender”, diz. Daniel diz que seu objetivo é mostrar que ser ateu é difícil. “As pessoas ficam chocadas quando você revela que não acredita em um deus. Muitos chegam a perder emprego e, principalmente, amigos”.
Punição
Para o sociólogo americano e estudioso das religiões Phil Zuckerman o ateísmo ainda é fonte de muito preconceito. Segundo ele, ateus sofrem até mesmo perseguições. “Mesmo atualmente, em algumas nações, ser ateu é passível de punição com pena de morte. Nos Estados Unidos existe um forte estigma em ser ateu, principalmente no sul, onde a religiosidade é mais forte”, conta.
No Brasil, um país laico, a intolerância pode aparecer nas situações mais improváveis. A professora da Universidade Federal de Minas Gerais Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva perdeu um filho de dois anos, atropelado. Diante do sofrimento da família no velório da criança, Vera escutou uma frase que a deixou bastante magoada. “Uma amiga me disse: ‘Quem sabe isso não aconteceu para você aprender a ter fé?’. Isso apenas reforçou minha convicção de que eu não queria acreditar em nenhum deus que pudesse levar o meu filho inocente”, revela.
Fonte: delas.ig.com.br
Leia Mais...
0

Trem Visto Saindo de Brasilia

Leia Mais...
0

Frases e Provérbios

"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos."
Oliver Wendell Holmes
Leia Mais...
0

A Marca de Amy

sexta-feira, 29 de julho de 2011.

Estava assistindo um especial de entrevistas da hoje finada Amy Winehouse em um Canal a cabo e ela dizia que seu maior medo era passar por aqui e não deixar alguma coisa de contribuição para a música. Posso lhes dizer que ela pode descansar em paz se este for o problema, pois em um mundo onde as individualidades estão cada vez mais falando mais alto suas características próprias, suas leituras da vida, suas opiniões ficaram marcadas em suas músicas, em suas letras, em seu rítimo fazendo de suas canções mundos particulares, não à toa o álbum Black to Black foi o de maior sucesso no ano de lançamento e ainda lhe renderia cinco prêmios no Grammy.
Um turbilhão que passou pelo mundo a cantora deixou as suas obras que vão sem duvidas influenciar a muitos que fazem música hoje e dos que ainda farão música algum dia. Os que entrarem no Jazz, no Soul ou outro estilo irão ouvir que um dia houve uma cantora chamada Amy Winehouse.    
Leia Mais...
0

Para Entender O Pensador

 

Acho que os leitores deste blog já devem ter percebido por minhas citações que admiro o trabalho do Rapper Brasileiro Gabriel o Pensador que por suas idéias e suas composições já foi muito mal interpretado, na verdade isso parece ser uma situação típica de quem tem uma vida publica ou que é autor de obras sejam elas poéticas, musicais, etc. Todos estão no vão de um dia ser mal interpretado, principalmente por suas idéias. Vira e mexe e estão lá jogando pedra no rapper, para vocês terem uma noção do que digo encontrei com um amigo e ele me perguntou o que estava ouvindo e eu disse que estava ouvindo O Pensador e ele no ato disse “credo! Esse cara faz apologia à droga”, bem... Quem defende a construção de um debate sobre assuntos polêmicos como a descriminalização das drogas corre o risco de ser taxado de usuário ou de apologista como é o caso do Pensador e meu em muitas ocasiões.    
Em 1997 Gabriel o Pensador lançava o álbum Quebra-Cabeça onde estava à música Cachimbo da paz que seria a responsável por um estardalhaço e na realidade o que o meu amigo disse ser apologia era nada mais nada menos que a incitação a discussão do tema que até hoje é empurrada com a barriga.
O importante é que anos depois (2001) no álbum Seja Você Mesmo, mas não Seja sempre o Mesmo o Pensador daria a volta nos críticos defendendo a sua opinião na música Tem Alguém Aí? E mostrando de uma vez que é a favor do debate ainda que seja ele a favor ou contra a divisão necessitamos debater o tema que é algo gritante na nossa sociedade.

Vejam a letra e a música Tem Alguém Aí? Abaixo:


Zero, Um, Dois, Três, Quatro!
Antes era só alegria, o mundo não mordia.
A vida era doce, nem ardia!
Mas aí um dia, ou quem sabe dois ou três, eu... só queria superar a tímidez...

Eu queria fazer parte de alguma coisa.
Se crescer já é difícil, crescer sozinho é mais.
A gente tem que dar um jeito de gostar de alguma coisa.
A gente tem que dar um jeito... de ficar satisfeito!
Mas o tempo passa, e se a vida é sem graça, a gente disfarça,na mesa do jantar.
Pra depois tentar desabafar numa conversa, mas ninguém se interessa, na mesa do bar!

Ninguém tá escutando o que eu quero dizer!
Ninguém tá me dizendo o que eu quero escutar!
Ninguém tá explicando o que eu quero entender! (X2)
Ninguém tá entendendo o que eu quero explicar!

Conversa vazia, cabeça vazia de prazer, cheia de dúvida e de vontade de fazer qualquer loucura que pareça aventura.
Qualquer experiência que altere o estado de consciência.
E que te dê a sensação de que você não tá perdido.
Que alguém te dá ouvidos. Que a vida faz sentido!
Chega! Não, eu quero mais!
Bebe, fuma, cheira, tanto faz.
Droga é aquela substância responsável por tornar a sua vida aparentemente mais suportável.
Confortável ilusão: parece liberdade e na verdade é uma prisão.

Refrão(X2)
Ninguém prepara o jovem, nem os pais nem a TV, pra botar o pé na estrada e não se perder.
Ninguém prepara o jovem pra saber o que fazer quando bater na porta e ninguém atender.
Ninguém me dá a chave pra abrir a porta certa, mas a porta errada eu encontro sempre aberta!
Entrar numa roubada é mais fácil que sair.
Tem alguém aí? (...)

Tem alguém aí ou saiu pra viajar?
Tem alguém aí ou saiu pra passear?
Você tá viajando?
Quando é que você volta?
Onde você quer chegar?

Refrão (X2)
Eu sei que depende, mas se você depende da droga ela é a falsa rebeldia que te ajuda se enganar - a mentira que vicia - porque parece bem melhor do que a verdade do outro dia.
Falsa fantasia é a droga, que parece mais real do que esse mundo de hipocrisia que te afoga!
A droga é só mais uma ferramenta do sistema, que te envenena e te condena.
Overdose de veneno só te deixa pequeno!
Muito álcool, muito crack, muita coca!
A vida de sufoca!
E vai batendo a onda a onda bate a onda soca!
A onda bate forte!
Apressando a morte feito um trem.
Você sabe que ele vem, mas se amarra bem no trilho, suicida!
A doença tem cura pra quem procura.
Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída.


 
Leia Mais...
0

Encontro Mundial de Blogueiros no Brasil em Outubro

         Está confirmado o 1º Encontro Internacional de Blogueiros, de 28 a 30 de outubro, em Foz do Iguaçu.

      O evento vai discutir “O papel da globosfera na construção da democracia”. 
      São esperados internautas dos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e América Latina. 
    Dentre os convidados internacionais estão o francês Ignácio Ramonet, criador do jornal Le Monde Diplomatique; o espanhol Manuel Castells, autor de diversos livros sobre a cultural digital; a norte-americana Amy Gooldmann, responsável pela rede “Democracy Now”; o espanhol Pascual Serrano, blogueiro e fundador do sítio Rebelion; o blogueiro cubano Iroel Sanches; o coordenador da campanha de Ollanta Humala (Peru), Elvis Moris; o argentino Pedro Bringler, blogueiro e diretor da TV Pública da Argentina. 
     Há grande expectativa mundial sobre o Encontro Internacional de Blogueiros, uma vez que um dos principais convidados internacionais é o Julian Assange, criador do Wikileaks.

     Wikileaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos que publica em seu site posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Pela importância e repercussão que teve no mundo nos últimos meses, o Wikileaks e a forma como os governos e empresas de comunicação tratam as informações, devem ser alguns dos principais temas a serem debatidos no Encontro Internacional de Blogueiros.

    Sobre o papel da “Globosfera no Brasil” deverão dividir mesa de debate: Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada); Luís Nassif (Blog do Nassif); Hidegard Angel (blogueira carioca); Esmael Morais (blogueiro paranaense).
    Nesta semana, o blog oficial do 1º Encontro Internacional de Blogueiros deverá entrar no ar com a programação e dicas de hospedagens em Foz do Iguaçu.

Leia Mais...
0

Divisão do Pará vai criar um estado violento e outro pobre

Marabá, virtual capital de Carajás, é a quarta cidade na taxa de assassinatos; Tapajós seria o segundo estado mais pobre - só perdendo para Roraima

André Vargas
Esgoto a céu aberto em Belém: Pará perderia 40% da população e encolheria sua economia em 45%

Esgoto a céu aberto em Belém. Pará perderia 40% da população e encolheria sua economia em 45% (Filipe Araújo/AE)
 
         A divisão do Pará em três será objeto de inédito plebiscito organizado pela Justiça Eleitoral. Mas a quem interessa? No balanço entre vencedores e perdedores, todos ficam com menos e quem paga a conta é o governo federal - ou seja, o contribuinte. Se forem criados, Carajás e Tapajós vão custar aos cofres públicos pelo menos 9 bilhões de reais só para manter a administração dos estados. 
Marabá, a virtual capital de Carajás, está no topo da lista dos homicídios. Pelos dados mais recentes do Ministério da Justiça, é, proporcionalmente, a quarta cidade mais violenta do país. Foram 250 assassinatos em 2008 - 125 mortes para cada 100.000 habitantes. Tapajós, ainda que mais tranquilo, seria o segundo estado mais pobre do Brasil, com um Produto Interno Bruto (PIB) de 6,4 bilhões de reais - atrás apenas de Roraima. 
          Os separatistas dizem que os brasileiros que vivem ao sul não compreendem a realidade da região e que ali estão duas terras prometidas. Para comprovar a tese, usam como argumento a criação de Tocantins. Esquecem que se trata do quarto estado mais pobre do país.

Um estado para recortar

Veja como pode ficar o Pará se o estado for dividido em três
Área:
1.247.950 km²

Municípios:
143 municípios

População:
7.581.051 habitantes (2010)

Densidade demográfica:
6,07 hab/ km²

PIB:
58,52 bilhões de reais (2008)

PIB per capita:
7.719 reais

IDH:
0,755 (2005), nível médio
(16º no Brasil)

Senadores: 3

Deputados federais: 17

Deputados estaduais: 41





  • Pará Encolhido


  • Área:
    224.631 km²
    Municípios:
    78 municípios

    População:
    4.555.000 habitantes (estimados)

    Densidade demográfica:
    20,27 hab/ km²

    PIB:
    32,5 bilhões de reais

    PIB per capita:
    7.135 reais

    Senadores: 3

    Deputados federais: 8
    (número mínimo)

    Deputados estaduais: 24 (número mínimo) 


    Carajás

     Área:
    296.620 km²
    Municípios:
    39 municípios

    População:
    1.650.000 habitantes (estimados)

    Densidade demográfica:
    5,5 hab/ km²

    PIB:
    19,6 bilhões de reais

    PIB per capita:
    12.508,62 reais

    Senadores: 3

    Deputados federais: 8
    (número mínimo)

    Deputados estaduais: 24 (número mínimo)

    Tapajós

    Área:736.732 km2

    Municípios:
    27 municípios

    População:
    1.300.000 habitantes (estimados)

    Densidade demográfica:
    1,7 hab/ km2

    PIB:
    6,4 bilhões de reais

    PIB per capita:
    5.481 reais

    Senadores: 3

    Deputados federais: 8
    (número mínimo)

    Deputados estaduais: 24 (número mínimo)
    Fonte: IBGE, PNUD, IPEA, UFPA, TSE
    Leia Mais...
    0

    Português Maldizido!

    Leia Mais...
    0

    Frases e Provérbios


    “No momento em que paramos a pensar se gostamos de alguém, já deixamos de gostar dessa pessoa para sempre...
    Carlos Ruiz Zafón
    Leia Mais...
    0

    O Demagogo e a Arte da Demagogia

    quinta-feira, 28 de julho de 2011.

    Nesses últimos dias tenho sofrido “ataques” do Blog do Bruno Marques. Explicando o ocorrido:
    O blogueiro Diego Sousa fez uma postagem em resposta a um comentário no blog Americano no Pará sobre o comitê Amo Americano e que gerou revolta imediata no Bruno que rebateu em seu blog e não sei o porquê meu nome acabou entrando na jogada. Bem... O provável é que o blogueiro tenha ficado “vesgo” por ter sido chamado de “senhor da razão” pelo blog do Diego Sousa dando o despontar no blog do Bruno da postagem intitulada Senhor da Razão onde o blogueiro me chama de dono da razão e ainda diz que o Luiz Santos que o diga? Bem... vamos por parte e vou explicar tudo aos poucos.
    Primeiro, o titulo da matéria que fiz Um Recado Aos Desavisados, Aos Pensadores e Aos Intelectuais de Merda na realidade é um titulo contemplativo, minha intenção era “democraticamente” incluir todos, os que não debatem política (desavisados), os que debatem (aí depende, pode ou não ser intelectual) e os intelectuais de merda (que tanto faz no debate, daria até um exemplo que para mim é o FHC), minha intenção por tanto não era que a matéria fosse taxativa e sim contemplativa, Agora... Se o blogueiro se acha um intelectual de merda já não posso fazer nada, em outras palavras se a carapuça lhe serviu faça bom proveito.
    Segundo, nós (eu e o Luiz) entramos em um debate, as vezes acalorado, sobre a questão da regulamentação da lei 122/06, terminado o debate cada um continuou com sua opinião e suas ponderações, portanto não vejo o porquê eu deveria ser considerado o “senhor da razão”, por que? Por que não troquei minha opinião pela do Luiz? Pra mim isso seria no mínimo falta de personalidade minha que defendo este ponto de vista por achar que ele seja o mais coerente, não se trata de “verdade”, pois como já disse a “verdade” não existe;

    “você acha que a “verdade” existe? Ela não seria apenas um recorte da realidade? Levando em consideração aspectos da vida muito restritos? Portanto o que você acreditar ser verdade? Se tudo aquilo que está de frente a todos nós nos são dados mastigados por outras pessoas e pelo próprio sistema como você afirma com tanta convicção que há verdade nisso? Reflita novamente sobre o trecho da música dos Titãs “a televisão me deixou burro, muito burro demais e agora todas as coisas que eu penso me parecem iguais”. Cuidado com o que você anda assistindo por aí!”

    Como disse no meu comentário lá pelo blog do Bruno Marques minha intenção com a postagem era mostrar que os caminhos que levam ao voto até hoje influenciam sim o eleitor a vender seu voto não à toa temos hoje na câmara municipal de Santa Izabel do Pará o vereador “J” que como bem explanei na matéria anterior vem se elegendo por fazer “acompanhamento” com as famílias e suas “doações”, temos outro vereador “A” que se elegeu graças as consultas arranjadas, as operações marcadas e outras coisas viabilizadas na área de saúde e outro vereador o “J” eleito da mesma forma e o vereador “R”. vejam... São três vereadores eleitos desta forma, só não são quatro porque o quarto apesar da grande quantidade de votos não conseguiu o tal coeficiente para entrar. Fora os outros dois “T” e “D” que são eleitos doando cestas básicas principalmente nas vésperas das eleições. Tem tantas coisas bisaras para descrever que fico por aqui, apenas ressaltar uma coisas são aqui relatados caso de 06 vereadores, ou seja, mais da metade da câmara municipal de Santa Izabel, talvez aí esteja a explicação do descaso, dos absurdos e da falta da vereança para com o povo a lógica é simples “eu comprei a minha vaga, logo ela é minha e não devo satisfações a ninguém”.  
    Não afirmei em momento algum que seja culpa deliberada do eleitor, até porque eu sei que é o sistema que cria essas coisas bisonhas e bizarras para manter o status quo e permanecer tudo como está, agora se o Bruno acha que manter o status quo é algo benéfico aí a opinião é dele não minha.
    Leia Mais...
     
    Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |