Recebi Por E-mail: DEMISSÕES NA UEPA

sábado, 14 de janeiro de 2012.

O CCSE ganhou um belo presente de início de ano da Reitoria.
Como já é de praxe da atual Gestão Superior da UEPA, 23 funcionários do CCSE foram demitidos no apagar das luzes de 2011. Nos moldes das demissões de quase 80 docentes no fim de 2010. Não enviaram nenhum documento, não emitiram nenhuma nota, foram retirados da folha de pagamento da UEPA... assim, sem mais nem menos, como se risca itens de uma lista de supermercado.
As vezes o mais grave não é o feito em si, mas sim o modo de como as coisas são feitas. Os funcionários foram demitidos sem sequer serem avisados, não receberam nem o 13º. Salário. Usaram de má fé mesmo com eles! E pensar que muitos deles foram cumprimentados e abraçados pela magnífica reitora na confraternização de fim de ano. É o famoso beijo de Judas.
Quase todos os funcionários demitidos têm uma média de 10 anos servindo a UEPA, ou até mais. Todos muito conhecidos pela comunidade acadêmica... Suzy do Curso de Secretariado, Carlos Campelo, Astrid, Gleidson do Material Didático, Miracy do Curso de Ciências Naturais, Stene, Rui Fabrício da Coord. Administrativa, Eunice do Curso de Matemática e vários outros do CRCA e da Biblioteca.  Mereciam um mínimo de respeito, por todos os anos dedicados a esta Instituição, são pais e mães de família que foram vilipendiados pela truculência da Reitoria.
E agora, como o CCSE irá ficar? Já se tem um déficit enorme de funcionários neste centro.... Vamos nos calar frente a esses desmandos que ocorrem sob os nossos olhos? São funcionários que tem uma experiência muito grande e que não é do dia pra noite que   outros conseguirão dominar o serviço que eles prestavam. 
Que presente de grego ganhamos hein.....2012 já começa assim na UEPA!
Via: Me-UEPA.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |