Sinais

domingo, 8 de janeiro de 2012.
Parece que a estratégia pré-eleitoral que já foi discutida aqui pelo blogueiro em uma série chamada Antes das Eleições de por a casa em dia, sem muita extravagância, por parte do poder público municipal na certa terá algum resultado. Vimos nas eleições passadas algo incrível de se acreditar acontecendo sobre as nossas vistas. O prefeito conseguiu por fim a imagem de mau gestor que tinha conseguido construir ao longo dos seus quatro anos e algo que muitos (inclusive eu) acreditavam ser impossível aconteceu, em menos de dois meses ele conseguiu reverter a situação e ganhou com sobras em cima do maior adversário (que este blogueiro apoio, inclusive).
Fiz a série Antes das Eleições com a intenção de registrar algo antes das mudanças que iriam ocorrer e elas estam ocorrendo e muito rápido. Ainda ontem fiz uma postagem sobre o caos do transito desta city que está muito bem registrado no blog do Bruno e do Lino, mas as mudanças necessárias pareciam que não chegariam nunca. Muitos que andam sem habilitação, sem capacete, sem registro do veiculo e tantas outras situações chegavam a dizer que assim permaneceriam, pois aqui só regularizariam o transito quando vaca voasse, parece que ele deu seu primeiro bater de asas.
Este ato que para muitos não representa nada deveriam observar bem as expressões de quem passa debaixo dos semáforos e aqueles que param para fazer sinais como positivo com a cabeça e dar aplausos contidos a gestão municipal.
Duas outras coisas corroboram para o que eu descrevo, este ano na Avenida da Republica foi feito uma obra que fechou um buraco de três anos de idade que estava aberto em uma das esquinas e que a população, assim como o transito, achavam que jamais veriam ser fechado e não só foi fechado o buraco como implantaram tubos. Nossa cidade fez aniversario ontem e as duas principais cantoras da terra (pelo amor de Deus, não confundam minha analise, não tenho e nunca tive problema nenhum com esses artistas até mesmo porque as conheço e gosto do timbre delas, apesar de não gostar do estilo musical) Viviane Batidão e Wanda Ravelly se apresentaram em um mesmo show, coisa que nunca tinha acontecido antes e ainda mais nesta terra tão carente de cultura e de eventos interessantes. Ainda teve a apresentação do show gospel no primeiro dia, gostaria de saber quem foi o gênio que resolveu juntar sagrado e profano e assim agradar a todos.
Ao que tudo indica tem uma parcela significativa de nossa sociedade que não dá a mínima para o restante de tempo em que a gestão ficou inoperante e os gestores sabem bem disso. Tanto sabem que esta política do esperar para fazer tudo “no fim do ano”, as vésperas da eleição é um estilo de administrar legado e herdado pelos antigos coronéis e o povo continua navegando nesta canoa.
Enfim... os sinais estam aí, façam a leitura deles vocês mesmos.

3 Comentários:

Milene Lima disse...

É por essas e outras que se perde a fé em mudanças que impliquem verdadeiramente em melhoras. O povo parece não se dá conta de que é o fator determinante em tudo, e não meros coadjuvantes, apenas esperando a (má) atuação dos seus governantes. É assim no seu município, é assim em todo canto.

Assim caminha a população brasileira, no marasmo e conformismo de sempre.

Obrigada pela visita,
abraços!

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Tiago Sousa
Passando para deixar aqui a minha marca e o meu sinal. E também torcendo para que o povo brasileiro saia desse eterno conformismo de sempre. Abraços!

Blog do Tiago Sousa disse...

Milene Lima e Adinalzir vcs tem toda razão é justo esta espera por qualquer coisa que faz com que esses caras nos deem qualquer coisa e o pior é que tem gente que acha isso justo. Obrigado pela visita!
Abraços!

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |