O Senador, a Tapioca e a Péroba

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012.
Égua mano! Essa é de dar dó, depois dos rídiculos casos de tribuna onde o Senador pelo Pará Mario Couto, que recebeu um apelido carinhoso da blogosfera de Tapiocouto ou senador Tapioca, já havia ido a tribuna para defender uma honraria que seria dado a cada político corrupto que seriam agraciados com medalhas de ouro, de prata e de bronze (uma delas acho que ficarian bem no seu próprio pescoço) simbolizando o destaque que cada um teve ao roubar a nação, ter mandado os seus amigos de parlamento calarem a boca e ter sido chamado de débil mental pelo senador Humberto Costa, agora ele volta a tribuna do senado para tentar desviar das acusações que tem sofridos nestes ultimos dias e com as representações feitas contra ele pelo ministério público do estado que o acusa nesta nova ação de ter desviado, junto com outras onze pessoas, mais de treze milhões de reais. O alvo do senador foi o promotor de justiça Nelson Pereira Medrado. Tapiocouto acusa o promotor de estar tentando se vingar dele, por conta da demissão da mulher de Medrado, Maria do Perpétuo Socorro Corrêa Medrado, do quadro de funcionários temporários da Assembléia que aconteceu na mesma época em que ele presidia a casa.
Uma coisa é certa em toda esta história, que mais parece uma comédia pastelão, aqui no judiciário Paraense não existe santo, mas as declarações do Senador são tão absurdas e do ponto de vista  da própria estratégia de contra-ataque parecem não ter sentido nenhum, ainda mais sabendo que a mulher do promotor voltou a sua posição via STF.
Os rombos feitos nos cofres do estado entre 2003 e 2006 quando o senador presidia a Assembléia Legislativa são tão descomunais que a justiça do estado se quer terminou de processar tudo, por isso vira e mexe estoura uma acusação contra o Tapioca e toda a sua quadrilha. O mais duro é ver este pousando de baluarte da moral e dos bons costumes, como se fosse o político mais reto que o país já viu.
Ulha! que a péroba que eu uso para lustrar meus movéis é uma das melhores que encontrei no mercado e ainda deixa a casa perfumada, como dizia uma jurada desses programas de auditório do SBT "Isso é um verdadeiro, Cara de pau!".

2 Comentários:

::::FER:::: disse...

Queria amigo poder tecer um comentário expressivo, relevante, com conteúdo interessante , mas , infelizmente NÃO ENTENDO NADA , NADA DO TEU TEXTO, até li novamente, me desculpe. Sobre os 2 blogs que indicou já estou por lá... bjs

::::FER:::: disse...

* não entendo de política, (corrigindo)

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |