O Tráfego de Drogas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012.
Para quem leu acima o título vai dizer “ué! O blogueiro está errado, o certo é tráfico e não tráfego” acontece é que meu intuito é justamente abordar o mapa do tráfico de drogas no estado do Pará. Infelizmente isto que saiu no periódico O Liberal já não é noticia para as pessoas daqui e nem tampouco para este blogueiro que já relatava a rota Bolivia-SantaIzabel-SantaIzabel-Bolivia e as ações policiais que pegaram traficantes aqui no Bairro e em outros Bairros da cidade demonstram que tudo o que este e os demais blogueiros vem escrevendo sobre o corredor das drogas no município é real e constantemente vem afligindo os moradores.
Só para fazer uma mini-retrospectiva; tivemos o caso dos fogueteiros que atiravam as madrugadas para avisar que o “baguio” do bom tinha chego, quadrilha demantelada em ação policial no segundo semestre do ano passado. Se não me engano, também escrevi aqui sobre os pontos de venda da BR-316 que também foram sendo descobertos por ação da policia do estado. Ainda há localidades aqui na city que precisarás pagar uma “pinga” para a turma se quiseres andar por lá, mas alguns locais, que eu até publiquei sobre isso, já estam livres dos “donos do pedaço”. Por equanto é do que eu lembro...
Via de regra, é necessário que se faça uma ação mais consistente, pois se todos já sabem o mapa e o roteiro do tráfico não basta apenas e tão somente vir aqui e fazer uma ou outra ação, pois se demancha uma turma, como a do foguete, e aí vem outra se instala nas redondezas e esperta que já está com o “erro” cometido pelos antigos donos do pedaço começam agora sem chamar muito a atenção e olha que isso é  tipico ou em outras palavras todo mundo sabe que funciona assim.
Agora... o que eu acho verdadeiramente uma pena é eles (justiça-policia-mídia) só estarem atrás dos que transportam e dos que vendem e os que são os “donos do negócio” estaram livres por aí, agenciando mais algum jovem desta urbe que sem muita perpectiva de futuro profissional e com as “facilidades” prometidas cairá fatidicamente na labia do biltre e será o mais novo gerente, transportador ou aviãozinho e tantas outras funções que são desempenhados por eles. E ainda tem mais uma coisa, dependendo da sua “competência” você sobe de cargo e faz uma verdadeira carreira no ramo. É triste, mas infelizmente é nossa atual realidade.

4 Comentários:

mfc disse...

Enquanto se permitir o branqueamento do dinheiro proveniente desta desgraça social... nada poderá ser feito!
A cumplicidade está muito, mas muito acima!!

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
Grande abraço
Se cuida

osmar disse...

Tiago o "trafego de drogas aqui no MS e muito grande a policia de fronteira e outras autoridades não dão conta de fiscalizar tudo que passa por aqui.
Você postou uma excelente matéria .

Agradeço por estar junto de mim no meu trabalho.
Obrigado.

Blog do Tiago Sousa disse...

Sei que o problema do Tráfico de drogas é uma questão nacional e de resolução difícil, agora tem horas que não dá para concordar com a inoperância do poder público ou pior do que isso o fingir que está resolvendo. eles figem que resolvem, nós fingimos que acreditamos e fica por isso.

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |