Olha a Globo aí gente! Desinformando e deixando o povo mais Ignorante!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012.
O lixo televisivo chamado Rede Globo desta vez foi ao cume, ao ápice, chegou ao topo e sem fazer esforço.
Publiquei aqui a alguns dias atrás um vídeo da Romancista Chimamanda Adichie que trata do perigo de se contar uma história única, pois além de reforçar esteriotipos e preconceitos, a história única cria uma parede que por vezes se torna intransponível e põe em risco o etendimento critico de uma pessoa, um estado ou país.
Dois episodios podem demarcar bem isso. O primeiro trata de quando Carmen Miranda Começou a fazer um sucesso extraordinário nos Estados Unidos isso, é obivio, contribuio para que as pessoas por lá tivessem a vontade aguçada de conhecer o Brasil e a Bahia, agora imaginem a perplexidão, o susto e espanto das pessoas que aqui vieram pensando que encontrariam mulheres brancas e com chapeus de frutas na cabeça e encontraram nossas belas mulatas e as maravilhosas Bahianas e seus quitutes. O segundo exemplo é bem rescente, a ex-BBB Talula que esteve aqui em Belém do Pará disse em entrevista ao Bacana, que é um programa veiculado pela TV RBA afiliada da Rede Bandeirantes, ''Eu não esperava. A gente que é da Região Sul/Sudeste fica imaginando que lá [no Pará] só tem índio'' É claro que esta visão do Norte do Brasil é reforçado pelos lixos veiculados nas Redes de Tv desse país, aí a Globo como carro chefe faz bem o seu trabalho, este episódio da Tatula só faz reforçar o que os “autores” da dita cuja já “fezem” em novelas, minisséries, especiais, filmes e programas de auditório (alguém aí vai perguntar: “ué? Por que porgrama de auditório? Saibam eles também tem escript) tudo bem relatado na postagem de 2010 do Blogueiro Diego Sousa A Rede Globo Não Gosta Do Pará!.
Aí quando se pensa que já vimos de tudo vem As Brasileiras com a sua “A Selvagem de Santarém”. Ainda que se explique um milhão de vezes esta história as pessoas de fora continuarão a pensar que os índios andam nus nas ruas da Amazônia, os jacarés passam na nossa frente, e agora com essa, as mulheres comem homens brancos.
Ouvi um questionmento pertinente do professor Anselmo Colares lá no Blog do Jeso “Me pergunto: qual será a reação quando uma santarena se apresentar ou for apresentada nas regiões centro sul? Eis uma legítima canibal.”
Minha Opinião final; se você respeita a produção literaria nacional, não assista esse e os demais lixos de produção da Globo e Cia, mude de canal!

2 Comentários:

shan-Tinha disse...

oi Tiago!
sobre assistir esse ou outro canal ou programa acho que o que deveria se fazer era ignorar ou oferecer a si mesmo e aos outros, no caso filhos, outras opções de lazer, entretenimento e conhecimento porque tem bons conteúdos nas TVs, temos que trocar de canal pra saber, lembro que anos atrás eu acordava mto cedo, sou prof aposentada, e então assistia ao telecurso 2000, era mto bom o conteúdo e aproveitei as ideias em algumas aulas, agora para crianças é que vem o problema qdo estão sozinhas em casa ou os pais preferem vê-los sentadinhos na TV do que brincando longe de seus olhos, o importante é ver até mesmo o que não é bom e peneirar assim como tudo na vida!
obrigada pelo carinho da visita no meu blog, seja bem-vindo sempre bj!

Blog do Tiago Sousa disse...

Assisto Telecurso sempre que posso, tem muita coisa boa por lá! legal valeu a visita!
Beijão!

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |