PROTESTO-PICHAÇÃO NA JOÃO CASA NOVA

domingo, 5 de fevereiro de 2012.

Quando vi a pichação no muro do Carlito com a seguinte frase: "Prefeito imbecíl devolve à ponte!", tive um flashback. Se fossse há uns 20 anos, muito provavelmente teria sido eu o autor da façanha, entrementes hoje não utilizo mais essas armas e desconfio um pouco delas, mas neste caso em particular, talvez por eu estar envolvido com a causa, fiquei contente em ver que o nosso movimento na blogsfera está proliferando e reverberando nas ruas, estamos conseguindo influenciar as pessoas a não aceitarem caladas e quietas esses desmandos do poder público municipal.

Manifestemo-nos em repúdio à destruição da ponte, cada um a sua maneira, cada um com sua criatividade. É importante darmos essa mensagem para o palácio, dizermos que não gostamos de ver um marco de nossa identidade destruído.

A pichação mostra o quanto a blogsfera izabelense é capaz de interferir na realidade da cidade, o quanto a blogsfera izabelense é capaz de influenciar comportamentos. E tem analista que considera a blogsfera izabelense uma ficção apenas, que não existe (Miopia? Talvez).

Se nós nos isolarmos, não conseguiremos muitas vitórias, mas se nós nos unirmos, podemos interferir diretamente na vida social e política da cidade, é a esse poder de união entre os blogueiros, de defenderem causas em comum de relevância para o município, como é o caso da Tibiriçá, que eu chamo de blogsfera, é uma corrente entre os blogueiros que objetiva ter uma Santa Izabel melhor. Se cada um agir isoladamente, não tem o mesmo efeito que a ação coordenada entre todos.

Eu lamento muito não poder contar com todos e saber que tem blogueiro izabelense que não acredita nisso.
Fonte: http://dombruno.blogspot.com/

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |