Baixa na Blogosfera Izabelense

quarta-feira, 7 de março de 2012.

Gostaria de começar este post fazendo algumas observações, vamos nessa. Primeira coisa, algumas pessoas acham que eu sou “intransigente” e que não respeito à opinião dos outros, na realidade eu sou uma das pessoas que mais respeita a opinião alheia que eu conheço, por exemplo, levo em consideração tudo que me dizem quando vou fazer alguma analise sobre determinado fato e geralmente costumo ouvir o que estão me dizendo, mesmo quando não considero importante, só que quando me convenço de algo quando estou convicto sobre determinado fato defendo com afinco e garra aquilo que por hora considero a opção certa, mas por outro lado se caso encontre alguém ou algum fato que mude isso eu mudo também porque graças a crestos somos humanos e temos a tal capacidade intelectiva que nos leva, por exemplo, a mudar de opinião quando necessário.
Por que escrevi acima tudo isso? Todos os que acompanham este blog sabem das polemicas que foram levantadas aqui entre mim e o Blogueiro Luiz Santos, no entanto, me parece ter ficado em algumas cabecinhas alguma duvida e é dela que quero tirar alguma reflexão aqui.
Para contar um pouco de história:
Estávamos Diego Sousa e Eu conversando sobre o seguinte: nós começamos algo muito novo e que com certa medida tínhamos a noção muito embaçada do que é e o que nós estamos fazendo. O blogueiro Bruno Marques criou em 09 de setembro de 2010 o Blog do Bruno Marques trazendo uma nova perspectiva de analise e de olhar o mundo, já disse isso aqui varias vezes, formou assim este modelo de debate; sociedade, política e outras coisas mais e este modelo passou a ser adotado por este blogueiro e pelos blogueiros Diego Sousa e Denis Braga. Mais a frente nós vamos ter a criação em massa de inúmeros blogs na cidade que são, em parte, a reflexão da ação positiva que os blogs estavam causando na cidade e fora dela também, e é neste contexto que aparecem, por exemplo, o blog do Luiz Santos. Já tínhamos levantado algumas questões aqui no blog e em outro onde o futuro blogueiro mostrava seu ponto de vista sobre algumas situações.
Sempre polemico e levantando questões pertinentes dentro da blogosfera e nas demais redes sociais, como o facebook. O Luiz ganhou um público que segue o mesmo ou quase o mesmo molde de analise do blogueiro. Com isso ganhou alguns amigos e outros não tão afetos, como, aliás, tem acontecido com todos nós. Enfim... o ponto em questão que se coloca é que nós ainda não sabemos ao certo qual o nosso papel fundamental observem bem que o que eu estou afirmando é que não temos ainda uma certeza de nossa perspectiva coletiva e não de nosso papel cívico que alguns não entendem como os azuis lá no facebook, enfim...
O Luiz Santos, como a maioria de nós, talvez não saiba de sua importância para a construção de uma sociedade que reflita que analise e que faça a melhor escolha. Não tive a oportunidade de conversar com ele, afinal a minha internet ta uma droga, e bem que eu tentei fazer esta pergunta a ele lá no facebook, mas como minha tela “piscava” on-off-off-on não deu. No fim eu espero que ele repense e volte atrás nesta decisão, nós e cada um de nós temos e cumprimos um papel hoje que ainda estamos para descobrir o alcance e seria uma pena que alguém fique no caminho desta construção.
Quem quiser conferir a mensagem de despedida no blog do Luiz é só clicar no endereço: 

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |