Polícia do Pará captura em São João do Araguaia pedófilo que violentou suas quatro filhas

quarta-feira, 7 de março de 2012.
Foi preso hoje (6) em São João do Araguaia e transferido para Marabá, na região do Carajás, José Abel dos Santos. Ele é acusado de abusar sexualmente seguidamente e por mais de quatro anos de suas quatro filhas, todas menores, conforme o blog noticiou aqui. Uma das crianças chegou a engravidar após uma das relações sexuais, sempre mantidas sob ameaças e violência física.
A filha mais velha, hoje com 14 anos, fugiu de casa e denunciou o caso ao Conselho Tutelar do município. Graças ao interesse demonstrado por Vicente Silva dos Santos, que integra o Conselho, a denúncia chegou ao Ministério Público e à Polícia.
Depois de diversas tentativas e do caso ter repercutido na imprensa, a Polícia Militar conseguiu, enfim, prender  o pedófilo.
Além do crime de pedofilia, José Abel é acusado de homicídio. Em 1999 ele assassinou um policial militar em São João. Como estava armado quando foi preso, além de pedofilia e homicídio, Abreu responderá por porte ilegal de arma de fogo.
Preso, Abel negou a autoria dos crimes. Alegou que a filha teria sido violentada por um outro homem que não conseguiu identificar.
A prisão de Abel pela Polícia Militar do Pará demonstra que o combate à pedofilia na região não é algo impossível de ser feito. Mesmo reconhecendo os tremendos esforços que fazem os policiais, tendo que trabalhar com escassez de contingente e até mesmo de viaturas e combustível, fica claro que existe o compromisso da Polícia em reprimir essa violência indizível cometida contra crianças e adolescentes. Tomara que a prisão deste tipo de criminoso torne-se regra e que possamos comemorar a redução drástica deste tipo de ocorrência em Carajás. 

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |