Um Rato no Toba

sexta-feira, 27 de abril de 2012.

Essa é de matar qualquer um. Imaginem vocês que a semana que passou foi de muitas perguntas para mim e questionamentos para os outros, graças a Deus quem me conhece sabe que não sou de meias palavras quando preciso perguntar algo ou afirmar não costumo fazer rodeios mando na lata e doa em quem doer este sou eu. Comecei a semana tentando entender algumas coisas, inclusive será tema de outras postagens, e para isso fiz perguntas para alguns amigos que eu tinha crença me ajudariam a responder. Sei que neste vai e vem estava no busão quando me reencontrei com um amigo de minha infância, o Calleb, e foi muito bom porque conversamos sobre vários assuntos entre os quais estavam passando por meios questionamentos.
Mas... voltando ao tema da postagem, no meio do papo surgiu um assunto que é sempre muito polemico que é esta enxurrada das Igrejas Cristas ditas Neopentecostais ou pós-pentecostais (fica a gosto do freguês) e o como estas estão moldando e ditando regras de comportamento e já que se encaixam no alicerça “inquestionável” Igreja-Estado-Política ele me contava que ousou fazer um questionamento lá pelo facebook e foi malhada pelo galera azul* que tratou de dispensar a ele o “amai ao próximo como a si mesmo” e desceram o cacete nele, mas o que foi mais intrigante para mim foi quando passamos a conversar sobre sexualidade e ele me relatou de uma cartilha que ele tinha lido que fazia referencia a Igreja universal e seria de autoria do Bispo Edir Macedo.
Terminado a conversa fiquei muito curioso de saber desta tal cartilha que reza em um de seus tópicos que o anus é um local de impurezas e compara com o esgoto onde tem tudo quando é imundice, até rato, e portanto não pode ser usado para praticar sexo. Meu pensamento na hora foi que se existe rato deveria ser no toba do Macedo porque no meu tem não, moço oh! Mas aí eu fiz o papel do escritor que pesquisa as suas fontes e fui atrás de saber se é realidade isso ou não. O que eu encontrei foram alguns blogs que disponibilizavam a mesma mensagem sobre a tal cartilha, achei estranho, então, resolvi ir aos blogs/sites especializados em desvendar mitos da rede mundial de computadores dentre alguns visitei o e-farsas que em sua pagina conta toda a história, na realidade este foi um e-mail enviado aos milhares com esta mensagem que depois virou uma postagem que também foi republicada aos montes por alguns blogs, mas que, no entanto, era uma invenção, pois o livro “Castigo Divino” onde costa os textos da cartilha que diz ter sido publicada pelo Edir Macedo não foi se quer publicado.     
Como o conteúdo da cartilha é sobre como deve fazer um cristão/cristã para transar logo que mensagem ganhou repercussão o próprio Macedo fez questão de publicar no blog dele http://www.bispomacedo.com.br/tag/livro/ uma postagem para dizer que ele jamais escreveu tal livro e que quem o fez está tanto tentando atingir o Bispo quanto a Igreja, pois em seu conteúdo achincalha e usa palavras de baixo calão com os crentes.
Puta que o pariu, né! O que eu fico puto da vida é que tem tantas coisas reais e passíveis de critica e me vem alguém e inventa uma cartilha dessas para tentar atingir o já frágil “arauto da fé” e seu rebanho iludido e para acabar de completar os comentários do Macedo para mim foram piores que a própria cartilha.
Moral da História: Deve haver um rato bem grande no toba do desocupado que escreveu a tranqueira desta cartilha e fez questão de espalhar, fala sério!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |