Dudu Prefeito Batuta

quarta-feira, 16 de maio de 2012.
Eu juro que não queria me ater a escrever sobre este cidadão, mas infelizmente é extremamente incrível como ele consegue atrasar a vida dos moradores da capital e agora não satisfeito faz suas lambanças atingirem os moradores de outras cidades, de outros estados e quiçá de outros países que precisam enfrentam este amarguroso desafio de passar pelo entroncamento na entrada da capital Paraense. É claro que o provincianismo de alguns não os deixará enxergar que esta obra é mais uma daquelas que se começa no inicio da campanha eleitoral com o simples objetivo de ter uma desculpa de dizer ao eleitor que com essa mega obra sua vida irá melhorar e que, portanto, é necessário reeleger o projeto em voga para continuar esta e muitas obras que fazem bem ao povo, mas... e se não fosse o “mas” o que a realidade pratica nos mostra é bem diferente das propagandas da TV e do discurso do prefeito “imperfeito”.
O tal BRT em poucas palavras: é uma obra para inglês ver, os defensores do meio ambiente estão na bronca com o Dudu porque o projeto além de não prever melhoria na infra-estrutura de acesso a pedestres e ciclistas, ainda prevê a retirada da ciclovia que foi tão batalhada e colocadas na gestão passado de Edimilson Rodrigues. Pelo que vi das maquetes parece que também é um atentado a cultura e memória do estado já que será removido o monumento em homenagem a cabanagem (diga-se de passagem muito mal cuidado pela gestão do Dudu, este monumento é uma das obras projetadas pelo arquiteto Oscar niemeyer e merecia melhor atenção pelo seu valor histórico) , esta que foi uma revolução ocorrida no Grão-Pará e a única que conseguiu por, mesmo que por pouco tempo, os revolucionários no poder e mais contava com brancos, índios, negros e caboclos configurando a revolução como Brasílica, por assim dizer. E finalmente e o pior de todos é que eu estou procurando até agora uma justificativa para essa obra porque no inicio ela já mostra a fragilidade de logística que foi pensado, como me digam o transito vai melhorar recortando parte das faixas de acesso. Só eram quatro e agora são duas e meia e o mais grave é que a linha direta não é no sentido saída de Belém para a BR é de Belém, digo, Almirante Barroso para Augusto Montenegro.
O Tal sistema rápido de acesso vai para as cucuias quando nós passamos três, quatro ou até cinco horas no inferno deste transito, só para terem uma idéia eu sai da minha casa hoje as 11h30min da manhã e cheguei a universidade as 14:40 da tarde. Porra Dudu, não fode!
Foi aí que eu lembrei que os garotos podres passariam por Belém e a música papai Noel velho batuta bem que ficaria ótima pro Dudu, quer ver:
Ducimar Prefeito batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo
Aquele porco capitalista

Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres

Pobres, pobres
Mas nós vamos sequestrá-lo
E vamos matá-lo

Por quê?
Aqui só existe cara de pau
Aqui só existe cara de pau
Aqui só existe cara de pau
Aqui só existe cara de pau
Por quê?
Duciomar prefeito batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo
Aquele porco capitalista

Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres


    
Antes de encerra o post a indagações de um internauta bem que poderiam ser respondidas pelo Dudu e aos garotos podres mil perdões pelo assassinato da letra da música, mas tudo vale para um protesto. Abaixo as indagações do internauta:
Por que ele não terminou a João Paulo II?
Por que não inaugurou o terminal hidroviário?
Por que não terminou as ciclovias e construiu novas?
E o metrô de superfície?
Os terminais de integração?
E a engenharia de trânsito, com sinais inteligentes?

Ministério Público, vereadores de Belém, juízes, imprensa e sociedade em geral, VAMOS AGIR E FICAR DE OLHO É PRA SER 90 DIAS, JÁ TEM UNS 15 DIAS.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |