O Ministério é Realmente Público ou será que Lá Também tem os Gentes Fina de Toga que se Referiu a Ministra Eliana Calmon?

terça-feira, 8 de maio de 2012.


Lembro que um tempo desses estive em uma discussão lá no facebook sobre as pilhas de processos que andam sendo impacado pelo Ministério Público e um desses defensores dos homens do direito (porém que não são direitos) veio com uma perola que o único órgão realmente confiável no Brasil é o Ministério Público, é claro que eu rolei de rir, imagina que alguém pode ser tão inocente para fazer uma declaração dessas que carece e muito de sustentação na realidade dos fatos, quer ver? Olha essa publicação que vi lá nos comentários da Perereca da Vizinha:
Por unanimidade o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou o relatório do conselheiro LUIZ MOREIRA GOMES JÚNIOR, julgando parcialmente procedente a representação feita pelo Major e Professor Walber Wolgrand Menezes Marques contra membros do Ministério Público do Estado do Pará.

O augusto Conselho editou o Acórdão publicado no D.O.U de 23 de março de 2012, Seção 1, página 80, com o qual determinou a instauração de PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, por inércia ou excesso de prazo, contra os seguintes membros do Parquet paraense:
- GERALDO DE MENDONÇA ROCHA
- FRANCISCO BARBOSA DE OLIVEIRA
- MARIA DAS GRAÇAS CORREA CUNHA
- MARCELO BATISTA GONÇALVES
- PEDRO PEREIRA DA SILVA
De quebra, ainda determinou a instauração de Procedimentos de Controles Administrativos para apuração dos requerimentos submetidos diretamente ao CNMP. Em outras palavras, para apurar aquilo que o MP marajoara não apurou.
Uma vergonha para quem se diz Fiscal da Lei!
Leiam aqui, na íntegra, o relatório do CNMP:
Acrescente o nº do processo: 1148/2010-41 e o nome do interessado: WALBER WOLGRAND
leiam e vejam como o MP do Pará tratou as denúncias protocolizadas por um cidadão comum.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |