É Preciso Saber O Porquê

sábado, 30 de junho de 2012.
Estive neste período de uma semana e alguns dias de férias em uma árdua tarefa de reflexão que para mim além de uma questão ideológica envolvia outra questão diria que até espiritual. Todos sabem e não é novidade para ninguém que não creio nas bases que formaram a estrutura da atual democracia ocidental e nem tão pouco creio que a republica nos moldes que está pensada sirva para alcançar os tão almejados pilares da revolução Francesa “liberdade, igualdade e fraternidade”, mas uma única coisa é preciso ser dita não dá para agüentar tudo, repito tudo, sem nada dizer e achar que as coisas podem se encaminhar para a mudança sozinhas.
Nestes dias resolvi fazer um tour pela cidade, tanto tempo que não ando por ela devido muitos fatores, e acabei me assustando com o que encontrei. O estado de abandono é tal que só não superou a minha aflição e espanto diante do que vi. Sei que nossa população não merece tamanho desrespeito e descuido. Esta situação de sofrimento cotidiano me fez parar para analisar o que é que se pode fazer, pregar a destruição de tudo ou tentar modificar.
Desculpem-me e talvez estas desculpas sejam até para mim mesmo. Um dia quem sabe me arrependa amargamente do que vou fazer, mas no momento a única coisa que interessa é que preciso me posicionar, preciso não, devo me posicionar.
Não tem como conceber ou conceder seja qual for o caso uma continuidade aqueles que não souberam ou não quiseram fazer desta cidade um exemplo na RMB e, além disso, só vem acumulando números negativos. Em um único ano conseguimos entrar na lista das cidades onde a violência contra os homossexuais é líder e na lista de risco a juventude e adolescência, além do trafico de drogas internacional e a violência contra a mulher. Não tem como eu ver nossos estudantes parando de ir à universidade ou a escola por não ter condições financeiras de custear o absurdo de passagem que é cobrado por uma única empresa aliada do poder publico e achar que tudo vão às mil maravilhas.
Não quero aqui ficar apenas contando impropérios do poder público até mesmo porque teria que ter muitas paginas para isso, mas mostrar através de um exercício simples que não dá mais para olhar o que está acontecendo é ficar calado. Vou votar e pedirei votos nestas eleições municipais para a oposição em minha terra.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |