A Gestão do Buraco ou O Buraco da Gestão

quinta-feira, 21 de junho de 2012.
Essa é uma questão deveras conflitava como saber se a gestão é que é um buraco ou o buraco é que é da gestão e nesta reflexão algumas coisas se colocam, vejamos:
As obras em andamento, incluindo de saneamento básico, estão paradas devidos mal uso de dinheiro público pela prefeitura confirmada pela não prestação de contas o que bloqueou o recebimento de recurso do governo federal, além de obras “meia boca” feitas com material de péssima qualidade e não concluídas. Este cenário aponta para uma coisa primeira o buraco já se sabe que é da gestão, agora se a gestão é do buraco requer um pouco mais de reflexão, vejamos:
Na quinta feira ultima quando caminhava rumo ao ponto de ônibus para seguir a caminho da universidade me deparei com uma cena diferente. Uns duzentos metros avistava um carro que vinha no sentido da Avenida da Republica a altura do colégio Pergentino Moura eu em mente vi o carro cair em um buraco deixado por uma obra inacabada da prefeitura que, diga-se de passagem, deve ter parado por conta do bloqueio de recurso por falta de prestação de conta além de ter sido refeito por má execução da obra e não é que eu acertei, alguns segundos e era possível ver duas pessoas tentando desatolar o carro do buraco. Tirei as fotos e depois fui ajudar a desatolar o carro que só assim saiu do buraco, mas se não bastasse a situação de um veiculo automotivo cair naquele buraco mais dia menos dia um desastre maior pode acontecer devido a trafegabilidade da região e o buraco estar exatamente ao lado de uma panificadora que é bem freqüentada no Triângulo.
Eu mesmo já fui quase vitima do tal buraco, só não cai lá dentro e me machuquei porque um amigo moto taxi passou bem na hora que estava com os pés a centímetros de por dentro do buraco e gritou, eu congelei de espanto e olhei para baixo mais um pouco e tinha saído dali com algumas escoriações.
A questão que se coloca é que toda vez que obras deste tipo são feitas o mesmo problema é verificado, em Americano um buraco aberto com vergalhões expostos resultou num acidente feio, pois um dos vergalhões foram para dentro da perna de um morador que foi atravessado pelo vergalhão, essas situações não só podem como devem ser evitadas. Eu sou jovem e mesmo caindo e me machucado feio posso me recuperar, mas e se quem cair ali for um idoso, uma grávida ou uma criança pequena, como fica? Além de tudo se o horário passar do meio dia não tem posto de saúde, logo, terá que ir ao hospital e contar com a boa vontade de quem está a administrá-lo, enfim...
Essa postagem é mais para chamar a atenção mesmo o buraco da gestão da gestão do buraco tem que ser fechado antes que algo pior que um carro ou um blogueiro caia lá, um desastre pode acontecer, alô Otoridades da cidade, vereadores, prefeito, Ministério Público, vamos ver isso aí.  


2 Comentários:

Prof. Adinalzir disse...

(Risos) Gostei muito!
Aqui no Rio de Janeiro também tem muito dessa "gestão do buraco ou o buraco da gestão". Fora o "jogo de empurra" para saber quem é o responsável pelo maldito buraco. Infelizmente isso faz parte do cocô da politicalha nacional. É uma vergonha! Um grande abraço!

Blog do Tiago Sousa disse...

e não é, meu caro amigo Adinalzir, o pior de tudo é que se pensarmos em modos práticos quem colocou a gestão no buraco foi o próprio povo que elegeu o biltre niponico para governar. é de se danar de raiva um troço desses

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |