O VELHO LEÃO

quinta-feira, 5 de julho de 2012.
É evidente que qualquer grupo que esteja no poder, sinta-se orgulhoso em eleger seu sucessor, em todo lugar do mundo, usa-se esse estratagema, mesmo com governos pífios,ou que se mantiveram abaixo da crítica. Acordos esquisitos, conchavos, traições, desconsiderações, tudo é válido para que facções se mantenham no comando das ações de forma sucessiva e duradoura.
Em nosso município (que não poderia fugir à regra) temos oito anos consecutivos de um governo, que apesar de ter conseguido enxugar a máquina administrativa, não demonstrou  (ou não o deixaram) avançar com programas substanciais e significativos que viessem realmente alavancar o nosso pleno desenvolvimento.
Chegada a hora de apontar um substituto,e não contar com fortes nomes ao seu redor, Marió Kato não teve dúvidas em escolher o herdeiro do Grupo Americano, Evandro, em última instância. Outra tarefa não menos difícil era fazer com que o povo conhecesse seu candidato, porém contratou-se alguns "experts" marqueteiros e outros que se dispuseram a ajudar na desafiante empreitada e a luta continua.
Do outro lado do "ringue", um velho batalhador que por mais de 40 anos luta pela saúde de um povo e que já exerceu relevantes serviços na Câmara Municipal enquanto vereado, chamado Gilberto, e talvez o único que dispense maiores apresentações, constituindo-se em um adversário à altura, para enfrentar o atual e fortíssimo grupo situacionista.
Depois de um longo silêncio, em sua convenção, no Casarão da Saudade, o velho leão.saiu carregado nos braços do povo.  

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |