Olha Lá!

segunda-feira, 2 de julho de 2012.
Se não fosse a internet creio que estaria perdido a muito tempo, quando fiquei numa pior se não fosse a internet e meus amigos virtuais que sem saber me deram força para passar por uma tormenta e talvez por isso hoje não é qualquer coisinha que me tira do sério e nem qualquer atitude que vai me fazer jogar no lixo as coisas que penso. Por isso que estou tão apegado a doutrina da não violência, querem me xingar? Xinguem-me, vamos lá ver quanta energia negativa você consegue dispensar a uma pessoa, me chame do que quiser; gay, feio, grosso, mal educado, filho da puta, covarde, infiel, insensível, louco, maluco, insano, perdido, filho de satã, macumbeiro e etc. e saberá que apesar de tudo isso pode ser que seja eu que um dia o ajudarei a levantar se caso tropeçares. Com toda sinceridade não creio que o amargor de alguém vai desfazer o meu sabor de viver. Sinto muito se não quero partir para o ato violável do ser degenerado que está preso dentro de mim.
Meus amigos “azuis” saibam que nada guardo em minha memória e nada de negativo de vocês e também todos vão perceber o quanto é pequeno este processo eleitoral comparado com o restante de nossas vidas.
Um dia desses devo ter assustado uma pessoa que me viu conversando gentilmente com alguém com quem troquei “ofensas” no mundo virtual. Queria dizer que o que eu digo assino e re-assino, agora... Se te ofendi foi mal, mas não pedirei desculpas, trairia alguém que jamais conseguiria ganhar de novo sua confiança “eu mesmo”.
De férias agora estou retomando o habito saudável de ouvir Música Popular Brasileira e acabei achando uma canção que diz tudo do processo que se avizinha, é dos Los Hermanos O Vencedor, segue abaixo desta postagem.
Digamos que existem três possibilidades se aliar a situação, se juntar a oposição ou ficar em casa calado e ver a banda passar, digamos que de todos os pontos de analise o “menos pior” e menos prejudicial a minha saúde mental e ao bem estar do povo, fiquei com a segunda opção. Já tinha preparado meu espírito para o bombardeio que se seguiria daí, pois sei que uma bandeira que se levanta por todos que estão no meio é a tal “coerência” e eu pergunto coerência do que? Espera aí, mas quem inventou o tal partidarismo? E o negocio chamado democracia? Estive conversando com a Denize Sousa Pereira lá pelas bandas do facebook e lhe falava do despautério que é este alarde todo que se faz quando se forma uma coalizão de forças, quer ver? Quer dizer que se o PT e o PMDB aqui fechassem de novo não teria “incoerência”? Mesmo sabendo da luta histórica que muitos militantes deste partido que foram contra a aliança que se formou e os demais que trabalharam e lutaram para que a justiça fosse feita com a prisão e julgamento do capitão mor Jader Barbalho? Lembro que o partido socialismo e liberdade aprovou em seu congresso a possibilidade de aliança com os partidos ditos de direita, recordo que muito se falou da aliança destes no Amapá com o Democratas, alias isso me traz a recordação que a anos atrás quando FHC se lançou candidato ao senado foi eleito com o apoio de quem? Luiz Inácio Lula da Silva! Como isso não é uma constante Brasileira e nem tampouco um conceito tupiniquim, me recordo do alvoroço que foi a possibilidade de aliança entre Libertários e Nazistas na Áustria.
Para concluir... Ou o meu conceito de democracia está muito embaçado ou nossos “republicanos” tem muito a aprender.  Sem mais nada a dizer, com vocês Los Hermanos: 


Letra: 
O Vencedor


Olha lá, quem vem do lado oposto
Vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são
Escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?
Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz

3 Comentários:

Virgínia disse...

Adoro vc! Vc tem um sorriso que deixa transparecer sua alma: iluminada, encantadora... Não olhe para tras, para quem te ataca, sim pois estes estão atras, siga em frente... Continue a caminhada, os fracos sentem inveja dos fortes, daí vem a energia ruim tentando sugar esta energia boa, querendo a luz que vc tem, que te destaca entre tantos! Não de IBOPE! Siga em frente cantando baixinho: "O Vencedor" \o/ \o/ Pois vc é um! Sucesso! \o/ \o/ \o/

Vencer Barreiras disse...

Hum! Perfeito desabafo...mas o melhor de tudo isso aí é...férias e a música popular brasileira!!! Perfeita dissertação do momento. Abraço!

Blog do Tiago Sousa disse...

Valeu meninas o apóio moral e espiritual, Namastê!

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |