Contrariando O Que A Propaganda Diz

domingo, 2 de setembro de 2012.


Por Tiago Sousa*
Uma coisa que eu achei um absurdo, nas inserções do PMDB na Tv aparece uma pessoa justificando que a população precisa votar no candidato governista pura e simplesmente porque eles é que realmente asfaltam a cidade. Claro que é necessário entender algumas coisas dessa situação. A primeira deles é que a propaganda é uma reação as criticas da oposição (vide Manoel Pioneiro PSDB) ao que eles chamam de trabalho mal feito e que na sua época o trabalho era bem feito, tem até um slogan que diz: “vote no prefeito que asfalta a cidade”, eu hein Zé! Ridiculamente esdrúxula as duas justificativas. Na mesma hora que passou a interseção na TV eu estava sem fazer nada e em um daqueles surtos psicóticos eu liguei a TV para ver que porcaria estava passando deu no que deu horário eleitoral gratuito e pude ver esta proeza dos dois.
Nada de criativo para se colocar em uma plataforma de governo “vote em mim eu asfalto” na hora eu reagi no facebook com a frase “nem só de asfalto vive o homem”. A população de todas as dificuldades não colocaria o asfalto entre as primeiras, pelo menos é o que eu acho.
O titulo da postagem é contrariando o que a propaganda diz porque como já disse ontem por aqui pude observar algumas cositas em Ananindeua e a situação precária de uma das ruas me chamou mais do que a atenção digamos que experimentei em loco o fruto de tal desserviço ao povo. Estava eu na casa de um amigo no Bairro Águas Lindas rua Santa Maria quando deu meia hora de chuva não pudemos sair de casa o motivo é que a rua virou um rio e quem quisesse passar tinha que enfrentar a correnteza, os carros quase não passavam, teve um deles que empacou no meio do caminho. Eu conversei com a população ao entorno e o que me disseram é que a comunidade através do presidente da comunidade já comunicaram o poder público e reuniões foram marcadas para tentar solucionar o problema no entanto por enquanto nada foi feito, fiz este vídeo a quase um mês atrás na semana passada estive na Rua Santa Maria e nada tinha sido resolvido, fica o puxão de orelha. Se vocês querem pedir votos por ter asfaltado a cidade vamos no mínimo ter coerência e realmente asfaltar a cidade, né povo?
Ai que eu mereço. Voto por asfalto é o fim da picada!


Sobre o Autor:
Tiago Sousa *Tiago Sousa Natural de Santa Izabel do Pará, é graduando do curso de Ciências da Religião – UEPA, Técnico em Turismo pelo CEFET-PA turma de 2005 e participa do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Socais, Educação e Cidadania na Amazônia - GMSECA. Tiago é o administrador deste Blog e Também escreve versos no Blog Verso Reverso

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |