Não se Permite Pensar

segunda-feira, 12 de novembro de 2012.

Eu nem sei ao certo porque dei esse titulo ao post, mas enfim... O fato é que eu tenho observado que parece que um grupo dessa nossa “reles pública” conseguiu achar um jeito de por um pequeno intervalo de tempo tomar conta do tempo dos blogueiros que fazem critica a algo, quase sempre analise política. Muitos de nós estamos recebendo processos por ter expressado alguma opinião, e o fato é que as pessoas que estão por trás dessa atitude sabem que não iremos parar o blog ou as analises que fazemos por conta disso, mas a elas sobra o conforto de saber que estaremos gastando nosso tempo e espaço no blog para lhes dedicar algum tempo quando as questões praticas de o porquê nós estamos servindo de alvo é posta de lado, praticamente isso que estou fazendo agora.
Mas a de se convir uma coisa, um ato neste país que cada dia mais é visto como criminoso é o ato de pensar, pensar não só virou incomodo como agora é algo que pode te deixar em perigo ou mesmo pode virar caso de policia ou ainda caso de justiça, parece que a cada dia nesta nação tem gente querendo fazer com que o ato de pensar seja proibido, as poucos que ainda desenvolvem esta atividade é claro. Vi ao longo desta semana o caso de apedrejamento da casa da garotinha que criou a pagina no facebook “Diário de Classe” e também do processo do amigo blogueiro Roger do Blog Lajeagito que irá prestar serviços comunitários por ter chamado uma pessoa de “futura primeira dama” nossa que insulto esse.
Mas na realidade o que eu quero com essa postagem é deixa escrito algo que me faça lembrar e recordar para que na frente eu não esqueça de minha decisão. Fui o primeiro blogueiros Izabelense a ser obrigado pela justiça a remover postagens que continham o nome de um candidato a prefeito da cidade deste blog sob pena de multa diária de R$1.000,00 caso descumpre-se a ordem, eu esperei o processo eleitoral terminar e agora já tendo refletido muito sobre o assunto cheguei a conclusão obvia, de agora em diante não removerei nenhuma publicação deste blog e mais também não arcarei com o que quer que seja que a justiça teima em usar como ferramenta para me censurar, não aceito a censura e também não me vergarei sobre o aparelhamento do estado para conseguir este intento.
É realmente triste que muitas pessoas consigam enxergar na “justiça” uma maneira de censurar algo ou alguém. Isso eu não vou aceitar, podem me taxar, multar e até prender que eu não vou me envergar a ninguém!
Abaixo a censura!

♪Pois se eles querem o meu sangue terão o meu sangue só no fim/ Mas se eles querem o meu corpo só se eu estiver morto, só assim♫ - Titãs




Sobre o Autor:
Tiago Sousa*Tiago Sousa Natural de Santa Izabel do Pará, é graduando do curso de Ciências da Religião – UEPA, Técnico em Turismo pelo CEFET-PA turma de 2005 e participa do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Socais, Educação e Cidadania na Amazônia - GMSECA. Tiago é o administrador deste Blog, escreve apenas sobre política no Blog Política em Debate e Também escreve versos no Blog Verso Reverso



Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |