Prefeito Marió Kató quer matar de fome comunidade Quilombola!

sábado, 24 de novembro de 2012.
Por Diego Sousa


 
Em mais um ato insano da administração do Prefeito Marió Kató (que está acabando graças a Deus!!!!) o gestor atual determinou a suspensão do transporte da produção agrícola da comunidade de Boa Vista do Itá, tinha ouvido esta versão da própria Vice-presidente da Comunidade e foi reforçada por uma Professora do Colégio Antônio Lemos que levou seus alunos até a comunidade no dia da Consciência Negra, foi um triste relato que me foi feito principalmente quando ela mencionou que a comunidade está com tantas dificuldades que famílias inteiras estão passando necessidade por não terem condições de escoarem o que produzem. Fiquei muito triste quando ela me relatou que na hora do lanche servido aos alunos uma Senhora por nome Josefa se aproximou tímida e quando ela lhe ofereceu o lanche ela recusou mesmo estando com fome, depois de uma certa insistência da professora essa senhora se aproximou e além de comer levou lanche pra casa. Isto me revolta, pois esta mulher é uma anciã daquela comunidade, uma descendente de escravos, negra lutadora, sua filha foi minha babá, a tenho como uma mãe.
Não podemos tolerar que num ato de simples "contenção de despesas não obrigatórias" como disse-me a vice-presidente que foi a justificativa dada pelo prefeito para cortar o transporte desde o final das eleições ao Ministério Público, ele mate nossos irmãos de fome. 
Homens como este que está saindo do poder não merecem nunca mais voltar a vida pública, o gestor tem que ser um administrador, cumpridor da leis, mais acima de tudo humano para assistir seu povo, aquela comunidade carrega consigo uma história de sofrimento e de luta, são eles homens e mulheres, negros e negras quilombolas, mais antes de tudo isso seres humanos izabelenses. 
Que o senhor se despeça da política para sempre, pois não nos fará falta, passa bem senhor prefeito, Pois nossos irmãos de Boa Vistá do Itá estão passando muito mal!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |