Voltando ao Ar

domingo, 27 de janeiro de 2013.

Por Tiago Sousa*
Hoje é o dia em que retomamos as postagens diariamente e por isso resolvi fazer esse post para situar vocês de como vai ficar agora a vida deste Blog e deste blogueiro.
Primeiro, informar a vocês que não será uma tarefa fácil manter este blog atualizado porque tenho minha pesquisa para manter, minha participação no grupo de pesquisa e meu TCC, pois este é o ano de minha formatura em Ciências da Religião, e de quebra, preciso estudar para a prova(s) do mestrado final do ano, haja fôlego para dar conta de tudo isso e ainda me dividir entre três Blogs. Conto com a ajuda de vocês para manter o Blog em dia. Muito bem, vamos agora ao que interessa.
Começar contando uma historinha que talvez ajude algum outro blogueiro que está começando agora, início de carreira é difícil, ainda mais se você não tem ajuda. Bom... Quando vocês vêem hoje o blog podem pensar que tudo foi fácil de fazer, na realidade foi tudo muito complicado, nunca tinha tido contato com esse troço de blog e de repente começo a escrever um e como todo começo vai mais na raça, na cara e no coração comecei escrevendo e aos poucos com os toques e cobranças de William Gonçalves fui modificando a estrutura aqui e ali, creiam os primeiros layouts do Blogs eram horríveis, até chegar neste que uso hoje que para o que eu estava me propondo a fazer servia como uma luva, organiza bem minhas postagens e resume de modo que o leitor não precisa perder tanto tempo lendo o que talvez não lhe interesse, depois o William fez o painel lá de cima com os carinhas anarquistas e me deu de presente.
Eu não sabia mexer em nada, nada mesmo de blog aí fui lendo um blog aqui e outro ali que falava de edição, formatação e configuração e fui aprendendo a fazer algumas coisas. Tem, também, no youtube alguns carinhas que se propõe a dar vídeo aulas sobre edição de Blog que são muito boas e ajudam bastante.
Outra dificuldade era quanto ao numero do conteúdo postado aqui, comecei com uma experiência boa de dois textos meus e outros variantes que fazia diariamente com que eu exercitasse tanto a prática de escrever todo dia prosa que pra mim é um negócio complicado, já disse e repito prefiro mil vezes o verso, e este ano de 2012 resolvi mudar o conteúdo postado diminuindo para apenas uma postagem diária o que me tornou sem querer querendo em um relapso e tão logo me acomodei tão logo não conseguia mais acompanhar as publicações diárias. O que era pra ser um teste foi até certo modo positivo porque já sei que este modelo para o que me proponho aqui não dá certo, o certo é eu voltar a escrever meus textos diários e mesclar com o conteúdo que já vinha sendo disponibilizado e estava dando certo para mim e para os leitores.
Além das minhas observações quanto ao que está ou não dando certo e o porquê está dando certo ou errado. Pesquisando na rede eu encontrei na internet um cara também blogueiro chamado Marcos Lemos e que carrega com ele um detalhe que mostra como se pode começar logo com tudo, pois ele é profissional ao contrário de mim e da galera da blogosfera Izabelense que não lucra com o que faz, mas de todo modo o que importa é saber que se pode começar fazendo algo que não fizemos antes planejamento, pois se você planejar o seu blog não vai ter que ficar experimentando muita coisa e descartando algo aqui e outro ali porque você demora a criar uma identidade o que é fundamental para você cativar um público e tudo mais. Eu comecei sem planejamento de modo que posso dizer que agora sim tenho uma identidade para mostrar, sei o que escrever, por que escrever e como escrever e o fundamental para quem eu escrevo.
Sem mais trololós vou deixar o link de um vídeo aula do Marcos aqui e para quem quer se juntar a blogosfera terá uma luz que pode ajudar e muito nessa empreitada, vai o vídeo:



Sobre o Autor:
Tiago Sousa*Tiago Sousa Natural de Santa Izabel do Pará, é graduando do curso de Ciências da Religião – UEPA, Técnico em Turismo pelo CEFET-PA turma de 2005 e participa do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Socais, Educação e Cidadania na Amazônia - GMSECA. Tiago é o administrador deste Blog, escreve apenas sobre política no Blog Política em Debate e Também escreve versos no Blog Verso Reverso









Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |