Malafaia X Ciência. Criacionismo x Evolucionismo e a mesma pataquada de sempre...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013.

Por Tiago Sousa*

Passei a tarde desta segunda feira a acompanhar pelas mídias sociais o assunto do momento que foi a entrevista do pastor da Assembléia de Deus Silas Malafaia a apresentadora Marília Gabriela. No twitter, no facebook e no youtube pessoas se posicionaram umas a favor do Malafaia e a sua teoria do “amor” ao homossexual, mas não ao “homossexualismo” e os que estavam ao lado do humanismo exercido pela apresentadora No de Frente com Gabi.
O interessante da entrevista e é o que eu chamo aqui de pataquada do Malafaia foi a tentativa errônea dele em tentar conciliar a moral religiosa que ele prega com a ciência mostrando desde o inicio que desconhecia do que estava falando ele se enrolou, não disse nada e ainda pagou mico toda vez que questionado titubeava para responder e suas respostas além de não serem convincentes mostrava para os que não estão cegos pela “fé” que ele não tem propriedade para falar do que estava tratando.
Passei a tarde de ontem dando meus pitacos sobre a entrevista, mas parece que algumas pessoas não gostaram muito do que comentei, enfim. Não posso e nem vou tentar agradar a todos.
O que me chamou a atenção também na entrevista, além do desserviço a ciência que o Malafaia prestou, foi à comparação descabida dessa criatura quando afirmou “gosto tanto do homossexual como gosto dos bandidos” uma afirmação dessa dispensa qualquer comentário. Mas a Gabi não deixou por aí e encerrou a entrevista com a frase que fez sucesso nas redes sociais “Que o meu Deus, que eu não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe”.
E para quem não viu a entrevista pode ver aqui:

E para que não reste duvida da pataquada “científica” do Malafaia os comentários de um geneticista:




Sobre o Autor:
Tiago Sousa*Tiago Sousa Natural de Santa Izabel do Pará, é graduando do curso de Ciências da Religião – UEPA, Técnico em Turismo pelo CEFET-PA turma de 2005 e participa do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Socais, Educação e Cidadania na Amazônia - GMSECA. Tiago é o administrador deste Blog, escreve apenas sobre política no Blog Política em Debate e Também escreve versos no Blog Verso Reverso

5 Comentários:

R. Carvalho disse...

Tiago não estava sabendo dessa repercussão toda. Vi que ele seria o entrevistado, mas não me interessei. Que bom que dividiu seu pensamento aqui no seu espaço e colocou o vídeo, porque agora sim fiquei curiosa. Eu realmente me abstenho de qualquer comentário a respeito...não dá.
Um abraço.

AquilesMarchel disse...

e os dinossauros pastor
ela devia ter falado

GK disse...

Acho engraçado. Os ateus, "alguns" católicos e afins criticam e ridicularizam tanto os evangélicos e ainda tem a cara de pau de dizer que nós somos os preconceituosos... Só posso rir disso.

everton gavasso da luz disse...

fico impressionado com tamanha ignorancia da apresentadora, uma pessoa muito inteligente que quer que respeitem sua oipiniao e ela nao quer respeitar a dos outros.silas detonou ela quando disse que existe jornalistas que ganham bem e outros pouco, como ela que questiona salario de pastor? e fiquei impressionado com o autor do blog em ser formado em ciencia da religiao e escrever estas bobagens...publica meu comentario ai homem corajoso

Tiago Sousa disse...

Todos os comentários dos bloggs que eu escrevia estão com status de público, logo toda e qualquer pessoa pode escrever o que bem lhe convier, muito embora alguns realmente não sabem o que escrevem. Sou formado sim em Ciências da Religião e exerço a profissão com muito orgulho, embora esse texto seja de um tempo atrás e algumas coisas já tenham passado e outras mudado, minha opinião quanto a figura público em questão não mudou muito. Apesar de minha formação também sou cidadão, cristão e exerço aqui neste espaço meu direito de livre opinião. Mas nem sempre saio por ai tacando pedras nos outros sem ler e ouvir ser argumentos, ainda que as vezes me pareçam absurdo. O que mais posso escrever senão: - Deus perdoai-os, alguns deles não sabem o que escrevem!

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |