TRABALHO PROVEITOSO, PORÉM INGLÓRIO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013.
Por Lino Oliveira

Uma representação do A.C. Izabelense Sub-17, em 2010 e Renato (bem à direita)

       Poucos conhecem (ou até mesmo reconhecem) o trabalho abnegado do desportista Renato Cláudio no A.C. Izabelense.
     Trata-se de um cidadão radicado em nossa terra e por gostar de futebol e mais exatamente do nosso Frangão da Estrada, não mede esforços para orientar a rapaziada da base, e assim garantir que o clube dispute os certames das categorias Sub-17 e Sub-20, promovidos pela Federação Paraense de Futebol a cada temporada.
     Todos os anos lá está ele convidando e selecionando futuros atletas, quando ele próprio aproveita uma "brecha" de horário no campo do Frangão e dedica boa parte de seu tempo, para formar novos valores -muito embora saiba, que não serão aproveitados no próprio clube, que não opta por essa política ou política alguma.
      São jogadores que ele mesmo descobre ou através de informações, consegue montar equipes que não têm feito vergonha às cores Alvirrubras e nem tampouco ao futebolizabelense.
      Infelizmente (ou felizmente), sua dedicação é infinitamente maior que a atual direção (será que tem?) do clube, que hoje atravessa sua pior fase existencial, sem que os verdadeiros e históricos Izabelenses ombreiem-se e de maneira digna, honrem o passado de tantos benfeitores do Clube, que por ali passaram.
     Renato trabalha em silêncio, praticamente sozinho e consegue manter uma equipe, representando o outrora Terror da Estrada, com a ajuda de terceiros aos quais recorre humildemente.
     Meus amigos, fazer futebol nesta terra (mesmo que amadoristicamente), torna-se cada vez mais difícil,haja vista que , o próprio município, há oito anos não participa do Campeonato Intermunicipal por exclusivo descaso da administração municipal que  passou.
     Olhando-se pelo prisma do mérito, este desportista que se chama Renato, merece no mínimo respeito e elogio popular e apupos àqueles que se omitem em lutar e elevar o esporte,principalmente o nosso decadente e inexpressivo futebol da atualidade.  

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |