Por Onde Andei: Porão Cultural.

terça-feira, 26 de março de 2013.

Por Tiago Sousa*

Estes dias em que estive parado com o blog serviu para refletir um pouco sobre a vida, prosseguir com alguns projetos, terminar com outros e ler, ler muito, para tanto se precisa encontra um local onde se ache livros a venda, é obvio. Mas a questão nem é tanto achar livros, pois existem milhões de livrarias por aí, livrarias virtuais também muito boas onde se pode encontrar quase tudo o que se procura. O grande problema meu e de muitos é encontrar livros em conta, pois é… Livro no Brasil é caro pra dedéu! E foi assim que andei por aí atrás de locais onde eu pudesse economizar. Nada mais natural que eu fosse atrás de sebos. Os sebos são hoje uma alternativa ótima para quem lê em quantidade e gosta de comprar livros de qualidade suficiente para que se faça as leituras e observações, muitas das vezes se encontra livros novos ou seminovos nos sebos ou há também a questão dos livros com edição esgotada ou raros de achar que você com toda certeza só encontrará em um bom sebo por aí.
Pois bem, eu uso comumente os sebos virtuais Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br/), o Traça (http://www.traca.com.br/) e um site que eu encontrei e pude comprar alguns matérias para minha pesquisa lá que se chama Loja do Sobrenatural (http://www.lojasobrenatural.com.br/). Mas ainda sim sentia a dificuldade de tempo que leva para estes chegarem até a minha residência, então resolvi empreender uma busca nas redes para ver se encontrava algo aqui no Pará mesmo e o mais próximo possível do percurso que faço todos os dias para a universidade. E não é que acabei achando o blog de um professor da federal do Maranhão que esteve no Pará e comprou alguns livros em sebos os quais ele descreve e dá como dica para quem vier aqui possa procurar e comprar, pois irá com toda certeza achar bons livros a um bom preço. Foi assim que eu cheguei à galera do Sebo Porão Cultural (http://www.estantevirtual.com.br/seboporaocultural) que fica localizado na Avenida Almirante Tamandaré, 692, ao lado de uma loja de material de construção e um prédio verde, precisa entrar pelo portão preto e interfonar que eles vem abrir o portão para você, fica próximo ao Aslan. E vai um mapa aqui pra identificar:


O que é legal com o Porão, além do ótimo preço é lógico, é que para além das vendas dos livros o dono do Porão Ericsson Aires mantem um projeto muito interessante de democratização e acesso a leitura chamado "Roda Livro". Funciona basicamente assim, ele pega umas “basquetas” e alguns livros, para em um ponto da cidade e deixa lá disponível para as pessoas lerem, e se quiserem deixar algum livro lá também.

O espaço do Porão é um ambiente de encontro entre amigos. No dia em que estive lá a turma estava se aquecendo para fazer um som, rola um café, um bate papo, um som maneiro e tudo isso rodeado de muitos livros! E aí quer mais ou já está de bom tamanho para procurar o porão?

Além de tudo isso, os valores dos livros do Porão são realmente muito bons. Posso afiançar para vocês, pois dos livros que comprei lá e pesquisei o preço em outros a diferença era de 30% ou mais no valor, então? Vamos lá que é mió! 


Sobre o Autor:
Tiago Sousa*Tiago Sousa Natural de Santa Izabel do Pará, é graduando do curso de Ciências da Religião – UEPA, Técnico em Turismo pelo CEFET-PA turma de 2005 e participa do Grupo de Pesquisa dos Movimentos Socais, Educação e Cidadania na Amazônia - GMSECA. Tiago é o administrador deste Blog, escreve apenas sobre política no Blog Política em Debate e Também escreve versos no Blog Verso Reverso

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |