Meu Despertar para o Veganismo

domingo, 28 de agosto de 2016.

Dando continuidade as postagens. O conflito surgiu quando a ética cristã da qual eu estava sujeito e seguia, pelo menos por princípio, entrou em choque direto com o estilo de vida que eu tinha. Por vezes me senti um hipócrita, e de noite bebia o amargo sabor da taça da verdade, eu estava me desviando de tudo o que acreditava e precisava consertar isso.
Em todos os teóricos em que achei o que realmente me agradava estavam de um lado Leon Tolstói que deixa mais do que claro em “o reino de deus está dentro de vós” e “minha religião” que a filosofia do NÃO MATARÁS se estende a todas as criaturas divinas. Deus, Alá, Jeová, Iawé ou seja lá como você o chame fez de todos nós uma única vez e a todos está estendido a possibilidade de compaixão. Todos sentimos, eis a questão. Jaques Ellul em “Anarquia e Cristianismo” faz uma brincadeira de não ter ido para a vertente mais radical da esquerda pela impossibilidade teológica da prática do terror, mas aí ainda a implicação do “não matarás” nenhum ser da criação era alimento no paraíso de Adão e Eva. Vernard Eller emenda em Anarquia Cristã para as interrupções da filosofia de cristo quando um grupo fundamentalista impõe suas regras, os que estão de fora são logo vitimas de violência e violência em nenhum estágio está nas graças de cristo.
Isso tudo estava me corroendo por dentro. Como continuar sendo cristão sem adotar uma vida diferente da que estava praticando. Encontrei na prática do Veganismo uma possibilitando. A transição é lenta, mas uma hora eu consigo seguir um caminho diferente e estarei em paz comigo mesmo por saber que andei a seguir os passos do mestre, tentando me desviar de tudo aquilo que me tenta a me afastar dele.
Por em prática aquilo que nos propõe o livro das Lamentações 3:21

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.  

2 Comentários:

MARIA DA FONTE disse...

Texto muito interessante mesmo.
Um abraço

Tiago Sousa disse...

Obrigado Maria! Não tens noção do quando isso tem, modificado a minha vida.

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |