A Baleia Azul ou Como a Ignorância Pode Sempre Piorar Tudo

quinta-feira, 20 de abril de 2017.
Desde que Freudo, o pai da psicanálise, formulou as suas teorias que diversos pesquisadores de áreas distintas tem se debruçado a escrever um pouco sobre os caminhos da mente ou como nos comportamos quando estamos em estados mentais propícios a agir desta ou daquela maneira. Alguns acreditam, e postulam isso em seus estudos, que podemos alterar até mesmo partículas celulares com a nossa força de vontade, o poder da mente ainda tem muito a ser descoberto, dizem alguns.
                E isso significa, em linhas gerais, que se uma mente fica doente ela afeta o corpo inteiro e ainda pode por efeito afetar todos os que estão ao redor, veja como pessoas que estão em grupo onde paira um ar de tristeza e sofrimento reagem e os que estão em ambiente adverso atuam, não é mesmo?
                A alguns dias vem sendo pauta na mídia um jogo feito entre jovens que ganhou o nome de “baleia azul” na qual o objetivo final é terminar com o suicídio do participante. Alguns jovens brasileiros acabaram entrando nesse jogo e foram até o fim. O que dizer disso... bem, em primeiro essas pessoas com toda certeza estão enfrentando problemas que de alguma forma altera o emocional normal e precisavam de algum apoio ou suporte e acabaram entrando nessa furada desse jogo e por sofrem pressão e ameaças dos indivíduos envolvidos foram as vias de fato (suicídio). O que fazer?
                É necessário montar uma força tarefa para frear a ação desse jogo e seu impacto. Coisa que já vem sendo feito por órgãos públicos e da sociedade civil organizada e também informar e orientar os nossos adolescentes e qualquer um que esteja passando por problemas com os quais não sabe lidar ou que lhe afeta de forma a querer por fim a dor e o sofrimento. Acredite... dar atenção e orientação surtem mais efeitos que ficar julgando e publicando coisas do tipo “não tem o que fazer”, “baleia azul é falta de sandalhada” etc ver isso de gente mal instruída é até aceitável, mas partir de quem tem o mínimo de instrução e é formador de opinião é imperdoável.... evoluamos...

Inté! Fui!  

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |