Depressão e a fé a toda prova

quarta-feira, 26 de abril de 2017.

Escrevi sobre como não acolher os outros é contrário à fé nos ensinamentos de Cristo e esse post serve também para dizer o porquê.
Fico sinceramente estarrecido com a quantidade de pessoas que questionam a minha fé em Jesus ou em Deus quando fico doente ou até mesmo agora quando me descobri depressivo, esses babacas é que são os responsáveis em grande medida das pessoas que veem no Deus institucional, de gravata e paletó um perigo (e com razão).
A pessoa descobre, de repente, que está com uma doença grave como câncer ou HIV e é obrigado a ouvir “não sei se tu crê em Deus”, “se tivesse mais fé ficarias bom”, “ a tua fé anda fraca”, etc Bicho... dá uma vontade imensa de mandar tomar lá nos fundos da xícara. Por tanto, coleguinha, se você faz ou fez isso não faça mais (pela mordi...) não sabes o impacto negativo que isso tem nas pessoas e joga contra a fé que tu dizes defender. Se passar por intemperes fosse sinônimo de pouca fé ou nenhuma ninguém nas sagradas escrituras teria fé, pense antes de sair dizendo groselhas por aí.
Escrevo estas linhas agora depois de ter ouvido de uma pessoa que eu deveria procurar a minha fé... ok...ok... Em primeiro lugar, nunca a perdi. Em segundo lugar, é graças eu ter alguma fé que ainda estou de pé brigando com a vida, e em terceiro lugar a hora que você perde achando que vais engrandecer a fé alheia, olhe primeiro para a sua, ok?
Bora lá gente... evoluamos... se aprendermos que a base dos ensinamentos de yeshua é o acolhimentos, o adotar o teu irmão como ele é, já teremos alcançado a essência dos seus ensinamentos.

Por hoje é só, bye!


Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |