Jesus Para Além do Cristianismo II

domingo, 23 de abril de 2017.
            

              Ao que parece o velho Liev passou boa parte de sua vida tentando lidar com essa contradição sobre como conciliar as escrituras com a vida. E quer saber? acredito que não tem como. O próprio Cristo teria dito que o amor ao ensinamento deveria ser tal que deveria superar o amor aos parentes, ao conjugue e mesmo as pessoas que convivemos, talvez esse amor significasse partida porque muitos deles irão abandonar você. Jesus não estava confabulando e nem mesmo dizendo metáforas, era a realidade da natureza humana, muitos irão considera-lo “santo” ou uma “boa” pessoa, mas tenderão a manter um certo distanciamento porque se conseguires alcançar o ensinamento cristico será prova viva de que ele é possível e que os que o rodeiam não o praticam porque estão desviando da real lei, dos ensinamentos do mestre.
            Nessas idas e vindas não tem ninguém que não tenha se perguntado a mesma coisa que Liev “é realmente possível seguir adiante com isso” ou “será que eu conseguirei?” e a respostas a esses questionamentos é o mesmo “sim, é possível, e necessário”. O efeito que o seguir o caminho que Jesus trilhou é incrível, nas pessoas que duvidam e nas que são descrentes de que Jesus estava falando aquilo para seres humanos normais. Veja que no novo testamento não há uma única vez que ele tenha usado as suas habilidades para fazer algo em seu proveito e enfrentou todas as dores de sua sentença como um ser humano comum, ele se fez carne para que todos possamos entender que qualquer ser humano pode e deve seguir a lei divina e que seu encerramento ultimo é “acolha o seu irmão como igual”.
            Quando vemos os intemperes e as dores que todos esses homens considerados por alguns “santos” passaram dá pra entender que não havia e nem há nada de sobrenatural neles, apenas pessoas comuns que decidiram acreditar e sofre por isso se necessário fosse, então se é possível a eles como indivíduos comuns alcançarem a lei eterna de cristo é possível a todos fazer o mesmo.

            Qualquer coisa que signifique a fuga do teu olhar aos sofrimentos das pessoas que te rodeiam é um falso pensamento e leitura das palavras de cristo. Por isso, mantenha sempre o olho alerta e não dê ouvido a qualquer mensagem que te pregue algo que fuja desta proposta, qual seja ela: ajude o que precisar de ajuda sem perguntar se ele necessita, sempre que possível dê a quem precisa seja comida ou água, esteja alerta para o controle de si mesmo quando alguém age agressivamente no geral tem algo por trás dessa agressividade, então tente entender isso, mantenha o controle suas  palavras, afinal Paulo não confabulava quando escreveu em Coríntios que a palavra mata, enfim dê suporte a qualquer pessoa sem perguntar ou julgá-la por sua origem, idade, filosofia de vida ou religião. (coninua...) 

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |